Carlos Moisés é um dos nove governadores convocados a depor na CPI da Covid
Daniela Reinehr (PSL), vice-governadora, também será ouvida. Depoimentos ainda não têm data definida
• Atualizado
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia aprovou nesta quarta-feira (26) a convocação de nove governadores, entre eles o governador de Santa Catarina Carlos Moisés (PSL), e a reconvocação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do atual titular da pasta, Marcelo Queiroga. Os depoimentos ainda não têm data definida, mas o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que as oitivas ocorrerão a partir da segunda quinzena do junho.
Além de Moisés foram convocados para depor os seguintes governadores: Wilson Lima (PSC), do Amazonas, Mauro Carlesse (PSL), do Tocantins, Elder Barbalho (MDB), do Pará, Antonio Denarium (PSL), de Roraima, Waldez Goés (PDT), do Amapá, Marcos José Rocha dos Santos (sem partido), de Rondônia, Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal e Wellington Dias (PT), do Piauí.
Senadores incluíram na lista também o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (PSL). Senadores fizeram um acordo para retirar o nome do atual governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PSC), que à época não estava à frente da capital carioca.
Vice-presidente da CPI da Covid-19 quer convocar Bolsonaro para depor
O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou nesta quarta-feira (26) um requerimento para convocar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para depor ao colegiado.
Segundo o líder da oposição no Senado, “a cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI”.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO