Coronavírus
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Coronavírus Compartilhar
Esperança

Brasil alcança mais de 80% de recuperados da Covid-19

País é o primeiro em número de recuperados em todo o mundo, seguido da Índia, dos Estados Unidos e da Rússia

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Brasil alcança mais de 80% de recuperados da Covid-19
Foto: Arquivo pessoal

O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta quinta-feira (03) que o país alcançou a marca de mais de 80% de pessoas recuperadas da Covid-19. Atualmente, o Brasil é o primeiro país em número de recuperados em todo o mundo, seguido da Índia, dos Estados Unidos e da Rússia. O Governo Federal afirma que esse número é reflexo da busca por atendimento logo nos primeiros sintomas da doença, o que reforça a importância do tratamento precoce.

“O atendimento médico precoce está salvando vidas, aumentando as chances de recuperação e diminuindo a ocorrência de casos graves e, consequentemente, o número de internações e de óbitos pela doença”, destaca o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. Ele ressalta ainda o trabalho dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente e a importância do grande alcance do SUS. “O Brasil atingiu mais de 80% de pessoas recuperadas graças à capilaridade do Sistema Único de Saúde e do trabalho de todos os profissionais que salvam vidas diariamente”.

Para manter o alto índice de recuperados, o ministro interino reforça a importância do atendimento precoce e orienta que as pessoas procurem assistência médica imediatamente caso tenham febre a partir de 37,8º, dor de cabeça, cansaço ou perda de olfato e de paladar. “A procura pelas unidades de saúde deve ocorrer assim que surgirem os primeiros sintomas, mesmo que sejam leves”, lembra.

A atualização do cenário epidemiológico da doença, nesta quarta-feira (2/9), de acordo com dados do Ministério da Saúde mostra que o país tem 3.997.865 casos confirmados, 3.210.405 recuperados do novo coronavírus e 123.780 óbitos.

Números de recuperados
O número de casos recuperados no Brasil é estimado por um cálculo que leva em consideração os registros de casos e óbitos confirmados para Covid-19, reportados pelas secretarias estaduais de saúde, e o número de pacientes hospitalizados registrados no Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais