block/article/header
Aulas em Santa Catarina estão suspensas até 12 de outubro
Secretaria de Educação reavaliou data de retomada do ensino presencial no estado
block/article/social-network
block/article/content__sidebar

A Secretaria de Educação de Santa Catarina (SED) divulgou, nesta quarta-feira (19), que as aulas presenciais no estado estão suspensas no mínimo até o dia 12 de outubro. A determinação vale para as redes pública e privada, municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, nível fundamental, médio, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino técnico.
De acordo com a Secretaria de Educação, a nova data de suspensão das aulas foi definida após uma reunião online entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o secretário de Educação, Natalino Uggioni e a equipe técnica da SED, nesta terça-feira (18). Nas 16 regiões de Santa Catarina, a situação relacionada ao novo coronavírus é considerada gravíssima (12) ou grave (4) e requer a continuidade de planejamento e alerta antes do retorno de aulas presenciais.
No dia 17 de março, o Governador do Estado, Carlos Moisés (PSL), decretou Situação de Emergência por causa da pandemia do novo coronavírus e as aulas presenciais não ocorrem no estado desde o dia 19/03. Na última segunda-feira (17), a Secretaria de Estado da Saúde emitiu uma portaria que determina medidas de enfrentamento à covid-19 que devem ser adotadas de acordo com a Avaliação de Risco Potencial nas Regiões de Saúde. As classificações presentes nessa avaliação são Gravíssimo, Grave, Alto e Moderado. Entre as atividades que passam por restrição, estão as aulas presenciais no Estado, que devem ser suspensas, inclusive em quadro de risco moderado.
block/article/tags
block/article/social-network