Anvisa recebe pedido da Pfizer para vacinar crianças contra a covid-19
Dose a ser aplicada nas pessoas de 5 a 11 anos será menor do que a utilizada no público a partir de 12
• Atualizado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nessa sexta-feira (12) a solicitação da farmacêutica americana Pfizer para incluir as crianças entre 5 e 11 anos na indicação de sua vacina contra a covid-19. A Pfizer já havia realizado uma reunião com a autarquia para apresentar dados técnicos sobre a vacinação desse público contra o novo coronavírus e anunciado que faria um pedido formal.
A dose a ser aplicada nas crianças de 5 a 11 anos será menor do que a utilizada no público a partir de 12. Dessa forma, a proposta, segundo a Anvisa, é que venha em um frasco com cor diferente. A agência tem prazo de 30 dias para avaliar o pedido de inclusão do público na vacinação com a substância da Pfizer.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Entre os principais pontos a serem analisados no processo, estão, por exemplo, dados de segurança e eventos adversos identificados em estudos nos quais a vacina foi aplicada na faixa etária, ajuste de dosagem do imunizante e fatores específicos dos organismos das crianças em fase de desenvolvimento.
No último mês, a Anvisa foi ameaçada para que não fosse aprovada a aplicação em crianças de vacina contra a covid. O homem responsável pela primeira ameaça foi identificado pela polícia. No início deste mês, o governo de São Paulo anunciou que pediria à Anvisa a autorização para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO