×
×

Escolha sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Coronavírus
MENU
BUSCAR
Coronavírus
publicidade
block/article/header
Coronavírus Compartilhar

Pandemia

182 entidades e fóruns empresariais de SC são contrários ao lockdown total

Em carta ao governador Carlos Moisés, entidades apoiaram atuação do Estado em não aplicar lockdown total

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
182 entidades e fóruns empresariais de SC são contrários ao lockdown total
Foto: Divulgação | PCSC.

Contra lockdown total, 182 entidades e fóruns empresariais apoiaram o Governo do Estado, em ofício encaminhado ao governador Carlos Moisés nesta manhã de quarta-feira (10), em se manter firme com as medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus sem penalizar duramente a cadeia produtiva de SC. O manifesto é liderado pela CDL de Florianópolis.

Além disso, as lideranças empresariais que subscreveram no manifesto entendem que não se pode atribuir a responsabilidade total ao ambiente de trabalho como fator de proliferação da Covid-19 e, que, um lockdown geral, com fechamento de atividades não essenciais, é um ato de irresponsabilidade que agravará ainda mais a crise econômica, gerando desempregos, fome e miséria.

As entidades ainda reforçam que a intensificação do efetivo para fiscalização nas ruas e balneários do Estado tem se demostrado efetivo, evitando assim que aglomerações clandestinas ocorram e proliferem o vírus.

Confira um trecho do ofício:

O apoio empenhado pelas Entidades e entes despersonalizados que subscrevem este expediente está longe de ser um apelo voltado apenas para as imensuráveis sequelas econômicas que advém de medidas extremas como a que V.Exa. está sendo compelida a adotar; muito pelo contrário, os segmentos produtivos aqui representados têm a exata noção de suas atribuições como fiadores do bem-estar social – responsáveis, em última análise, por manter a sobrevivência de milhões de catarinenses que não gozam da extensa rede de privilégios que acomoda aqueles que desejam o trancamento de todo o Estado de Santa Catarina sem sequer abrir mão de suas vantagens materiais para auxiliar os que mais precisam.

Confira o ofício na íntegra aqui.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

query/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news