Vanessa Ragagnin

Bacharel em Design de Moda e pós-graduada em Design Estratégico de Joias.


Colunistas Compartilhar
Vanessa Ragagnin

Beleza, para mim, significa cuidado

Cuidar de si mesma segue o principio, de se tratar com carinho, com afeição, gentileza, com zelo.

• Atualizado

Por

Foto: Pinterest, Reprodução
Foto: Pinterest, Reprodução

Se apresentar sempre bem cuidada para alguém que amamos é uma forma de dizer que você se ama e que a pessoa pode te amar também. Que como você parte do principio de se amar, você saberá cuidar de si e do próximo.

Todos os dias resolvemos ir em busca dos nossos interesses, sonhos, conquistas, então, por que não se permitir sair bem cuidada? Com a pele hidratada, radiante, visosa, de bem com o nosso corpo, com um batom da cor que você gosta, e claro com uma roupa que traduz quem você é. Se permtir ser quem você merece ser.  

Estar bem cuidada, com sua imagem condizente com quem você é, e com o ambiente e pessoas que vocês vai estar, é um rito de respeito. Respeito tanto com você, quanto com o próximo.

Haverá dias em que querer colocar seu moletom para se sentir aconchegada vai ser sua maior vontade. Mas vamos pensar que, aconchego e conforto não precisa necessariamente estar largada. Existem outros tecidos e modelagem para estarmos em casa vestindo uma peça que nos acolhe e transmite sofisticação.

Ahh, sim, e o nosso humor muitas vezes ao acordamos fala mais alto. Mas quando colocamos nossa roupa predileta, esse “tal de humor” muda. Isso se chama ter cuidado e zelo por nós. Porque tivemos a escolha de “girar a chave” olhando para o que é mais importante: nós!

Já dizia Alice Ferraz : “Lembre que sua roupa fala muito antes de você dar um bom dia a alguém e, por mais que você resista, moda é importante, sim!”

Sabe aquela pessoa que tem algo muito pessoal no seu modo de vestir? Pode ser um lenço, um óculos, a forma de usar uma peça de roupa. E você lembra dela quando vê em outra pessoa ou até mesmo lugar. Pois essa pessoa atrai coisas boas e pessoas. E sabe por que? Porque elas se gostam, se valorizam, se cuidam e essa é uma forma delas serem valorizadas pelas outras pessoas sem fazer esforço. Isso vem de dentro. Precisamos estar bem dentro de nós para transferir isso para o nosso exterior.

Sua marca pessoal é você, não somente o que você faz. Mas o que permanece na mente e no coração das pessoas. Você já pensou no que respresenta mais você?

Quando pensamos em nossas origens, em quem nos tornamos, no que faz sentido para nós, no que nos faz sentir, no que nos faz vivas, bom, aí está nossa marca, por muitas vezes o gosto por uma peça que nossa mãe usava, como uma saia, ou uma blusa, um broche usado pela nossa avó, um batom de cor que a prima mais velha vestia.

Abra sua mente, viaje no passando, esteja no presente, planeje seu futuro e identifique qual é sua marca pessoal no seu vestir, na sua imagem. Qual a marca do cuidado que você tem com você.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×