Agronegócio
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Agronegócio Compartilhar
ACIOC

Unidos, vamos mais longe!

Esse é o lema da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), que completa 80 anos.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Unidos, vamos mais longe!
Foto Acioc, divulgação

Que alegria celebrarmos junto este importante momento do Sistema Catarinense de Comunicação (SCC). Neste dia 10 do 10, ou 10 de Outubro, iniciamos um novo momento histórico para a comunicação de Santa Catarina por meio desta nova plataforma dinâmica, interativa e humanizada, com foco nas pessoas. 

Sinto-me honrado pela oportunidade e conto com a sua audiência para, juntos, fortalecermos cada vez mais a região Meio-oeste de Santa Catarina por meio de muito conteúdo legal que publicarei nesta coluna. Para você me conhecer melhor, me chamo Angelo Junior Radavelli, tenho 29 anos, filho de Angelo e Veronice (ambos in memorian), casado com a Cheila e residimos no município de Herval d’Oeste, minha terra natal. Sou irmão da Simone, cunhado do Éder e tio do André Luiz. 

Somando forças para a prosperidade

No primeiro conteúdo desta coluna semanal abordarei a importância da união, da soma de forças, do associativismo com foco na prosperidade das pessoas e dos negócios. O projeto SCC10 é um exemplo prático disso. Ao longo de vários meses, diversas mãos uniram-se em prol do mesmo objetivo: o de entregar para você um portal de notícias diferente, ousado e conectado com a verdadeira informação.

Essa mesma condição pode ser aplicada em outras realidades do nosso convívio. Você já deve ter ouvido alguma história que representa esta mesma realidade, não é mesmo? Mutirão para construção de pavilhões de comunidade, calçadas, escadarias e até mesmo residências para famílias necessitadas. O “doar-se” fez e faz parte da nossa história. Este é um dos motivos que me faz acreditar muito no potencial de todo o estado de Santa Catarina. Somos um estado formado por pessoas aguerridas, fortes, determinadas e empreendedoras. 

Neste sentido, compartilho com vocês a história da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) que foi criada no dia 22 de setembro de 1940 por alguns empresários que acreditaram no poder do associativismo como fator de desenvolvimento local e regional.

Ao longo destes 80 anos, muitas conquistas foram celebradas e, principalmente, os empresários e a sociedade sentiram na prática o poder do “estarmos juntos” por meio do associativismo com foco na coletividade. Por isso reforço que, apesar do apelo individualista que estamos vivendo, a união sempre é o melhor caminho para se promover desenvolvimento. É aquela história que ouvimos desde criança que “ninguém faz nada sozinho” confirmando-se a cada momento.

https://youtu.be/Qqpj-y2CSYk
Conheça a história de 80 anos da ACIOC.

Legado de conquistas para o Meio-oeste

Muitos nomes deixaram seu legado nesta importante entidade. Pequenos, médios ou grandes empresários que acreditaram na força da união para promover mudanças e gerar negócios prósperos para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A história nos conta que foram muitas lutas travadas em prol da infraestrutura, da comunicação, da educação e tantas outras necessidades fundamentais para os negócios. Cito como exemplo disso, a criação da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), a realização de feiras comerciais, agrícolas e industriais, além da conquista do asfaltamento da BR-282, da atuação em prol do Aeroporto Santa Teresinha, da efetivação do Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe (Inovale) e do trabalho árduo para a implementação de políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento econômico. 

Entendo e acredito que celebrar 80 anos é uma grande razão para valorizarmos a história, trabalharmos no presente e pensarmos no futuro como nos ensina Mário Sérgio Cortella:

“Sempre fazemos o melhor na condição que temos enquanto não há condições para fazer melhor ainda”.

E é assim que um grande movimento está sendo executado neste período de pandemia. A campanha #Juntospelanossaregião têm como objetivo central o incentivo preferencial à compra local com foco na manutenção dos negócios e, consequentemente, do emprego e da renda da região Meio-oeste de Santa Catarina. 

Ao estarmos #Juntospelanossaregião, fortalecemos os laços associativistas e criamos novas oportunidades para a promoção do bem-estar social por meio do desenvolvimento econômico. Cada entidade, empresa ou pessoa com sua própria característica, mas todos unidos em prol de algo maior.

Que este exemplo nos inspire a continuarmos firmes neste propósito de união e partilha em busca desta evolução constante. Afinal, sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe. Para encerrarmos, compartilho com vocês uma base estrutural que criei para celebrarmos o SCC10 com foco na importância de vivermos unidos. Acompanhe: 

Os 10 pilares do “Estarmos juntos”: 

  • Geramos engajamento
  • Promovemos pertencimento
  • Incentivamos a oxigenação
  • Aumentamos possibilidades de conquistas
  • Reduzimos a possibilidade de erro pela simples partilha
  • Provocamos uma transformação positiva
  • Elevamos a auto-estima
  • Geramos fluidez nas ações
  • Criamos infinitas possibilidades
  • Aprendemos com entusiasmo

Um abraço a todos e lembrem-se que  #Tudoéoportunidade para evoluirmos sempre com #Foconaspessoas. 

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais