What if…? O Episódio 2 da série anime da Marvel homenageia Chadwick Boseman
O episódio apresenta Chadwick Boseman em seu último papel no MCU, ao dar voz a T’Challa pela última vez; o ator faleceu em agosto de 2020
• Atualizado
O segundo episódio de E se…? explora T’Challa como o Senhor das Estrelas ao invés de Pantera Negra e muitos “easter eggs”.
O episódio apresenta Chadawick Boseman em seu último papel no MCU, ao dar voz a T’Challa pela última vez. O ator faleceu em agosto de 2020, após uma luta de quatro anos contra o câncer de cólon.
De início já vemos o garoto T’Challa conversando com seu pai, falando do seu desejo de explorar o mundo. Porém o pai expressa o desejo que ele fique em Wakanda e se torne o futuro rei da nação.
Não apenas mostra como seria uma vida alternativa de T’Challa, mas também como seria a de Peter Quill se ele não fosse pego por Yondu quando criança e como se torna o “Senhor das Estrelas” que toda a galáxia admira.
Para aqueles que assistiram Guardiões da Galáxia Vol. 1 sabe-se que Peter Quill foi pego por Yundu, e se… Yondu tivesse mandado seus capangas buscar Peter Quill e ao invés dele, trouxessem T’Challa.
E a cena icônica em que Peter Quill se apresenta a Korath como “Senhor das Estrelas”, esperando causar medo ao Perseguidor. Porém, Korath não faz a mínima ideia de quem seja. Então, quando o caminho de T’Challa o leva a este mesmo momento no universo alternativo introduzido em What If …? , não apenas Korath quase imediatamente reconhece o Devastador como o lendário Senhor das Estrelas, ele quase deixa cair sua arma e pede seu autógrafo, trazendo um “alívio cômico” para a cena.
As ramificações dessa identidade são enormes, fico imaginando o trabalho árduo que AVT da série do Loki teria, já que o Senhor das Estrelas de T’Challa se torna um herói intergalático espetacular, roubando dos ricos e dando aos pobres, como Robin Hood fazia, sem mencionar que T’Challa resolve o problema de Thanos do MCU.
Na ausência do titã genocida Thanos, o Colecionador se tornou o super vilão do universo cinematográfico da Marvel, com seu museu da loucura onde vemos vários personagens e objetos como o escudo do Capitão América, o Mjolnir – martelo de Thor, entre outros de seus artigos colecionáveis, esses e vários easter eggs foram apresentados.
A proposta de What if..? da Marvel é apresentar as muitas possibilidades que existem em um multiverso e como diferentes eventos teriam se desenvolvido se um elemento fosse alterado, desencadeando um “efeito borboleta”.
O episódio termina com uma nota curiosa quando vemos um adulto Peter Quill vivendo uma vida normal quando é surpreendido por seu pai biológico Ego. Parece que os Quill’s em What If …? A jornada ainda continua em outro episódio.
Sem dúvida nenhuma a melhor parte deste episódio é ouvir a voz de Boseman (áudio em inglês) como T’Challa, que agora se tornou sinônimo de seu legado.
>> PARA MAIS CONTEÚDO, FIQUE LIGADO EM SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO