Um Noob

Pedro Rizzo, às vezes um noob :) Apaixonado por tecnologia, café e as novas tendências da "cultura geek". A lógica é o princípio da sabedoria, não o fim.


Entretenimento Compartilhar
Um Noob

Roteiristas de Homem-Aranha Sem Volta Para Casa explicam a morte de Tia May

Erik Sommers, roteirista do filme, em entrevista à Variety disse: "Estávamos em um ponto que sentíamos que precisava haver uma perda, Peter precisava perder algo real.

• Atualizado

Por

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A cena mais triste do filme sem dúvida nenhuma é a morte da tia May (Marisa Tomei) nos braços de seu sobrinho Peter Parker (Tom Holland) em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. A frase dita por Tio Ben nos outros filmes de Peters, interpretado por Tobey Maguire e Andrew Garfield, é dita dessa vez por tia May: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”.

O discurso provocativo do Duende Verde (William Dafoe): “Boas ações não ficarão impunes”, colabora para que a grande lição de Peter, ao pedir que Doutor Strange (Benedict Cumberbatch) fazer o feitiço para o mundo esquecer sua identidade secreta que foi revelada.

O feitiço fez com que os vilões do multiverso do Homem-Aranha aparecessem nessa realidade.  Peter querendo mudar o futuro dos vilões ao saber que eles vão morrer em suas realidades tentou “curá-los”, o Doutor Strange alertou que eles já estavam condenados. Mandar os inimigos de volta a suas realidades significa mandá-los à morte. 

Um dos roteirista do filme Erik Sommers, em entrevista à Variety disse: “Estávamos em um ponto que sentíamos que precisava haver uma perda, Peter precisava perder algo real por sua decisão de tentar salvar os vilões”. Ele conclui dizendo: “Acho que ficou muito claro para muitos de nós que a tia May era o que realmente iria enfatizar o ponto que estávamos tentando mostrar: fazer deste o filme em que Peter Parker experimenta a perda que os outros experimentaram em seus primeiros filmes”. 

Homem Aranha – Sem Volta a Casa está exclusivamente nos cinemas.

>>> PARA MAIS CONTEÚDO, FIQUE LIGADO EM SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×