Fernando Machado

Jornalista desde 2008, é apresentador do SBT Meio-dia, repórter de rádio e produtor de conteúdo para site e mídia sociais.


Colunistas Compartilhar
Fernando Machado

TJSC nega pedido do deputado Ivan Naatz para suspender julgamento de impeachment de Moisés

Ricardo Roesler, presidente do TJSC afirmou que "o pedido é surpreendente"

• Atualizado

Por

Foto: TJSC/ Divulgação
Foto: TJSC/ Divulgação

Nesta quinta-feira (06), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) negou o pedido do deputado Ivan Naatz de suspender o julgamento de impeachment do governador Carlos Moisés, agendado para a próxima sexta-feira (07).

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

O deputado alega que pende, no âmbito da 3.ª Turma Revisora do Conselho do Ministério Público, a apreciação da promoção de arquivamento da investigação civil em curso no Ministério Públicos seus investigados. Naatz disse, que a relatora, Procuradora de Justiça Lenir Roslindo Piffer, teria proposto voto pela manutenção da investigação. Por isso, pedindo que se aguarde até o dia 18 de maio, data provável de conclusão da revisão a ser feita pelo Conselho Superior do Ministério Público.

Em resposta, Ricardo Roesler, presidente do TJSC afirmou que “o pedido é surpreendente, assim como a tentativa, uma vez mais às vésperas do julgamento, de protelar a solução do processo de impeachment”.

Roesler ainda alega que ao resolver o pedido os dois pedidos feitos pelo deputado observou que “que o peticionante não atua aqui a partir de suas prerrogativas de agente político, mas de cidadão”.

Julgamento do impeachment acontece nesta sexta-feira (07):

O Tribunal Especial de Julgamento do Impeachment, composto por cinco desembargadores e cinco deputados, realizará a votação final sobre a denúncia de participação do chefe do Poder Executivo na compra dos 200 respiradores artificiais junto à Veigamed, com pagamento antecipado de R$ 33 milhões, em março do ano passado. Os equipamentos nunca foram entregues e o Estado ainda não recuperou o montante pago à empresa. O julgamento acontece na sexta-feira (07), a sessão vai acontecer por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia, e deve ter início às 9 horas.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×