Sol Urrutia

Primeira mulher comentarista política do grupo SCC SBT/SCC10. Jornalista especializada em gestão de comunicação pública e privada. Atua em comunicação política e eleitoral desde 2002.


Sol Urrutia Compartilhar
Denúncia

Governador e deputados catarinenses repercutem denúncia de Bolsonaro

A denúncia da PGR, envolvendo Bolsonaro e seus aliados, passa a ser o fato político deste início de ano

• Atualizado

Por

Governador e deputados catarinenses repercutem denúncia de Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Governador e deputados catarinenses repercutem denúncia de Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador Jorginho Mello (PL) e todos os deputados federais de Santa Catarina, do PL e do PT, foram às redes sociais para repercutir a denúncia de Jair Bolsonaro (PL), pela Procuradoria-Geral da República (PGR), na noite de terça-feira, 18.

A guerra de narrativas aquece a polarização e a intolerância no debate que volta a ganhar protagonismo no cenário nacional e estadual. A denúncia da PGR, envolvendo Bolsonaro e seus aliados, passa a ser o fato político deste início de ano.

Os ataques aos princípios da democracia constitucional e à Constituição Federal são ilegais. Caberá agora ao Supremo Tribunal Federal (STF) decidir se arquivar denúncia ou se os denunciados viram réus.

Entre os bolsonaristas, além de demonstrar fidelidade e apoio ao ex-presidente, os deputados de modo geral falam em “absurdo, perseguição e apontam que Bolsonaro está sendo vítima de ataque político”.

Jorginho Mello, que na semana passada esteve com o Bolsonaro reforçando lealdade, disse em postagem publicada nesta quarta-feira, 19, que em Santa Catarina “o compromisso com os valores que nos une é inabalável”, fazendo referência ao ex-presidente.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Já o senador Jorge Seif (PL) associa o momento da denúncia ao fato de Bolsonaro liderar uma pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas exatamente no mesmo dia. “Denúncia da PGR após pesquisas: coincidência ou construção de narrativas?”, questiona em sua rede social.

A deputada Carol de Toni (PL), uma das primeiras a manifestar-se sobre a denúncia, afirma que Bolsonaro passa a ser “formalmente vítima da ditadura”, ao afirmar que o “processo cujos fundamentos são claramente políticos demonstra que o Estado Democrático de Direito não passa de letra morta”.

Por outro lado, a bancada do PT na Câmara, formada pelos deputados Pedro Uczai e Ana Paula Lima, comemorou a denúncia, classificando o fato como a “melhor notícia da noite, do ano”, disse Ana Paula.

Independente do debate entre esquerda e direita, passa a ser fundamental que a guerra de narrativas não afogue o debate que de fato importa para a população: o respeito e fortalecimento de democracia.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.