Colunistas
templates/template-single-article-texto
block/single-columnist/block-header

Fernando Machado

Jornalista desde 2008, é apresentador do SBT Meio-dia, repórter de rádio e produtor de conteúdo para site e mídia sociais.

[email protected]
block/article/header
Colunistas Compartilhar
Fernando Machado

Setor do turismo terá novas contratações a partir deste mês

A expectativa é de que os trabalhadores que perderam o trabalho durante a pandemia possam retomar com a temporada de verão.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Setor do turismo terá novas contratações a partir deste mês
Foto: Pixabay (banco de imagens)

Olá! Eu sou Fernando Machado, e a partir de hoje estarei aqui no SCC10, com informações que podem fazer diferença na sua rotina. Hoje, vamos falar sobre a retomada do turismo em Santa Catarina. O primeiro setor a parar por causa da pandemia pela Covid-19 e, provavelmente, o último voltar.

Levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis mostra que, desde o início da pandemia, pelo menos 20 % dos trabalhadores foram demitidos no Estado. A boa notícia é que as empresas, segundo sindicato, já retornaram o contato para novas contratações, o que deve acontecer a partir do dia 20 de outubro. A expectativa é de que esses trabalhadores que perderam o trabalho durante a pandemia possam retomar com a temporada de verão.

Em Balneário Camboriú, a cidade já se planeja para a retomada dos eventos de final de ano. Segundo o secretário de Turismo municipal, Valdir Walendowsky, uma decoração natalina será feita, e os eventos de réveillon também já estão sendo programados. Com relação à utilização das praias, o secretário disse que não existe a possibilidade de segurar toda população, por mais que o decreto em vigor ainda proíba o uso desses locais. Mesmo assim, existe uma expectativa na cidade de que protocolos sejam aplicados para realização de eventos, já que a cidade recebe milhares de turistas em sua temporada de verão.

O presidente da Federação dos Bares, Restaurantes e Hotéis de Santa Catarina, Estanislau Bresolin, declarou que as pessoas ainda estão assustadas com a atual situação e, por isso, a movimentação de turistas deve ser menor neste ano. Bresolin também defende que o turismo seja liberado com protocolos. A Federação quer que essas regras sejam rigorosas nos ambientes sociais, mas que a capacidade dos hotéis seja liberada por total, ou seja, sem restrições na quantidade de hóspedes, o que acontece hoje e impede a retomada deste setor.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais