Sendy Luz

Jornalista e especialista em growth com formação na UFSC, pós-graduada em marketing digital e certificação em Business Intelligence e Business Analytics com Data Science pela PUC RS.


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Rock in Rio

Rock in Rio investe em metaverso e visibilidade de marcas

A experiência dos participantes é destaque no festival.

• Atualizado

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Foto: FreePik
Foto: FreePik

O assunto do momento com certeza é o “Rock In Rio”. Mas quais as novidades que o festival apresenta em 2022? Bem, na área de comunicação o Rock in Rio investe em metaverso e também na visibilidade de marcas. 

Em outras palavras, o evento promete fazer com que público e patrocinadores tenham boas experiências. Assim, a ação faz jus ao mote deste ano: “a melhor edição de todos os tempos”. 

Rock in Rio tem Espaço Metaverso  

Inegavelmente, o Metaverso é um dos assuntos mais falados. Nesta edição, os organizadores promoveram uma parceria com a Coca-Cola. Com isso, o Rock in Verse vai permitir que os usuários sintam-se como se estivessem na arena. 

A plataforma será construída no Fortnite, conhecido e famoso jogo com mais usuários no mundo.  

Assim, o Rock In Rio se torna o primeiro festival de música a acontecer no metaverso. 

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Espaço Favela e a mistura de ritmos com pluralidade 

Por sua vez, o engajamento com todas as camadas sociais é destaque. O Espaço Favela, por exemplo, tem como objetivo dar visibilidade a todas as diversidades de gênero, sons e comunidades.

No entanto, é possível destacar que o espaço tem como base o crescimento da área de alimentação e cultura, levando para esses espaços um pouco do que cada comunidade vive. 

Itaú e Tik Tok fazem parceria inédita

Este é o sexto ano que o Itaú é patrocinador master do festival de música. Desta vez, o banco realizou uma parceria com o Tik Tok para definir os artistas que vão se apresentar na Arena Itaú.

Assim, foram selecionados os nomes que ganharam notoriedade na rede social. Podemos destacar também as questões de diversidade regional e de estilo, do heavy metal ao funk carioca, passando pelo pop.

Em conclusão, duas empresas de peso unidas para trazer música nacional para o festival. 

Foto: arquivo pessoal

Outros apoiadores do Rock in Rio

Por sua vez, outras marcas aproveitam para se aproximar do público e trazer ações diferenciadas. A marca Três Corações será o café oficial do festival; a Volkswagen realiza uma ação de sustentabilidade; C&A assina o look oficial do evento; KITKAT conta com espaço especial e distribuição de brindes; a TIM instalou antenas no espaço e apresenta atrações da tecnologia 5G.

Já as Lojas Americanas instalaram espaços de venda no evento com valores especiais; os postos Ipiranga irão oferecer transporte e espaços exclusivos; Doritos, vai anunciar um novo sabor no festival e Heineken instalou uma microfloresta urbana para conscientizar sobre um mundo mais verde e equilibrado.  

Podemos perceber que o Rock in Rio investe em metaverso e outros pontos que serão cases de sucesso. Além disso, uma legião de fãs com certeza vai bombar nas redes sociais com compartilhamentos.

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