Sendy Luz

Jornalista e especialista em growth com formação na UFSC, pós-graduada em marketing digital e certificação em Business Intelligence e Business Analytics com Data Science pela PUC RS.


Colunistas Compartilhar
Inclusão digital

Multinacional abre oportunidades para jovens de escolas públicas

O intuito é capacitar os estudantes para ingresso ao mercado de trabalho.

• Atualizado

Por

Foto: João Henrique Couto/ Divulgação
Foto: João Henrique Couto/ Divulgação

Atenção estudantes com idades entre 14 e 18 anos, uma multinacional abre oportunidades para 100 mil jovens de escolas públicas. O programa BEES da Ambev, é voltado para quem está em início de jornada profissional. Primeiramente, o intuito é capacitar os estudantes para ingresso ao mercado de trabalho.

O que é o programa BEES?

O objetivo do BEES é promover recrutamento diverso e inclusivo para alunos de escolas públicas. Nesse sentido, ocorre a quarta edição do Crie o Impossível. Ao todo 11 profissionais farão palestras aos estudantes.  

O evento é idealizado pela ONG Embaixadores da Educação e correalizado pelo Sebrae/RS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul). 

O que é Young Talents que abre oportunidades para jovens de escolas públicas?

Assim também, o BEES criou, junto à Generation Brasil, o Young Talents. Dessa forma, o programa de formação profissional em gestão e tecnologia é destinado aos participantes do Crie o Impossível. Basta que eles possuam entre 14 e 18 anos.

Com a parceria, será possível viabilizar a inserção de jovens em vagas de emprego seja no BEES ou em outras empresas.

 >> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook

Como marcar presença no programa de oportunidades para jovens de escolas públicas?

O evento “Crie o Impossível” acontece no dia 3 de junho, das 8h às 12h (horário de Brasília). Portanto, será sediado no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Mas a transmissão será simultânea em escolas de todo o Brasil.

Dessa forma, os alunos participantes poderão conhecer um pouco da história de 9 profissionais. Entre eles:

  • Bianca Andrade (Boca Rosa): ela nasceu e cresceu na comunidade da Maré. Foi maquiadora, se tornou empreendedora e aos 26 anos faturou mais de R$120 milhões com seus negócios.
  • Gustavo Tubarão: estudou em escola pública e sofreu preconceito pelo sotaque. Criou conteúdos que valorizam a vida caipira e luta diariamente pela sua saúde mental. Assim, tornou-se um dos maiores influenciadores do Brasil.
  • Jaqueline Goes: é cientista e ficou mundialmente conhecida por liderar o sequenciamento do DNA do Covid no Brasil. Jaqueline fez isso em 48h e recebeu homenagem com uma boneca da Barbie.
  • MC Soffia: com 18 anos, é rapper desde os 6. Assim, canta sobre empoderamento feminino e racismo.
  • Professor Noslen: criador do maior canal de ensino de língua portuguesa do YouTube mundial. Possui mais de 3.9 milhões de inscritos, ou seja, é o maior Edutuber do Brasil.

Para se inscrever e conferir mais informações sobre o evento basta acessar este link. Vale a pena participar, afinal, não é sempre que uma multinacional abre oportunidades para 100 mil jovens de escolas públicas.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×