Colunistas
templates/template-single-article-texto
block/single-columnist/block-header

Sendy Luz

Jornalista e especialista em marketing digital e growth.

[email protected]
block/article/header
Colunistas Compartilhar
Growth hacking

5 cursos online de Growth Hacking, uma das profissões mais promissoras do momento

O salário de quem faz crescimento acelerado de empresas pode chegar a R$ 4.800. Veja 5 cursos online de Growth Hacking.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
5 cursos online de Growth Hacking, uma das profissões mais promissoras do momento
Foto: FreePìk

Vender, gerar leads, impactar clientes, crescer negócios. Esses são alguns temas que a maioria das empresas mais escutam falar. Um termo que anda na boca dos especialistas em marketing e vendas é growth hacking, crescimento acelerado de empresas. 

Com a demanda em alta, o salário de um profissional desta área pode chegar a R$ 4.800. Mas como se preparar para este cargo? Separei para vocês 5 cursos online de growth hacking, uma das profissões mais promissoras.

O que é growth hacking

De onde surgiu o termo growth hacking? Pois bem, o termo surgiu de um especialista chamado Sean Ellis, fundador da GrowthHackers.com. O profissional ficou famoso pelas aplicações e ensinamentos sobre crescimento rápido dos negócios. Por certo, o termo se popularizou, as empresas passaram a aplicar o growth para tornar seus negócios mais ágeis e acelerar o crescimento.

Mas o que muitos não falam é como podemos nos preparar para o mercado. Além disso, onde encontrar conhecimento para aplicar a metodologia nas empresas e negócios. Isso é o que eu vou te explicar.

 >> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook

Habilidades do profissional de growth hacking

Antes de mais nada, deixa eu listar as habilidades que todo profissional e times de growth precisam. É importante avaliar se faz sentido para você.

  • Analisar: fundamental antes de iniciar qualquer processo. É importante analisar quais são os resultados já obtidos, ainda que pequenos. Outro ponto é o que já deu certo e o que deve ser descartado. O profissional precisa analisar para trazer um verdadeiro diagnóstico. 
  • Fase de ideação: é a fase mais “mão na massa”. Logo depois, começam os planejamentos das ações futuras. O intuito é basear-se nas premissas recolhidas da fase de análise. 
  • Fase do experimento: após a ideação com base em tudo que foi analisado, chega o grande momento: experimentar aquilo que foi planejado. Assim, é importante seguir prioridades para que cada fase seja executada e validada posteriormente. 
  • Testes: após os experimentos, começam os testes. Além de provar se tudo que foi construído deu certo, é hora de reafirmar números, verificar retornos e balizar os próximos passos com novas ações. Sobretudo, o foco é crescer. 

5 cursos online de Growth Hacking

Agora vamos para a parte que você deve estar procurando mais, a seleção de cursos. Em primeiro lugar, analise cada um e verifique o que faz mais sentido para você neste momento.

  • G4 Educação: disponibiliza um ambiente virtual e também a possibilidade de curso presencial.
  • Startse: possui parceria com Sean Ellis, uma das maiores autoridades mundiais em escalabilidade, marketing e vendas.
  • Comschool: traz a modalidade ao vivo, online, ou presencial (para São Paulo).
  • Udemy: opção mais acessível financeiramente. Totalmente digital e com acesso vitalício ao curso.
  • Gama Academy: possui metodologia de ensino com formatos de conteúdos diversificados.

Nesse sentido, é importante que você faça a sua escolha e dedique um tempo diário para o aprendizado. Mas vale lembrar, somente com uma rotina de estudos é possível chegar ao objetivo final. Isto quer dizer que você vai precisar abrir mão de outras coisas que não são prioridades neste momento. Bora lá?

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais