Fernando Machado

Jornalista desde 2008, é apresentador do SBT Meio-dia, repórter de rádio e produtor de conteúdo para site e mídia sociais.


Colunistas Compartilhar
Fernando Machado

Secretária de Saúde, Carmen Zanotto, fala ao grupo SCC e explica como pretende combater a pandemia

A nova secretária conversou com a Rádio Clube e destacou que vai trabalhar para ampliar a vacinação utilizando 100% das doses que chegam, e oferecer mais vagas nas UTIs.

• Atualizado

Por

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A informação que a coluna trouxe logo cedo foi confirmada durante a tarde desta terça-feira (30). A deputada federal Carmen Zanotto aceitou o convite da governadora interina Daniela Reinehr e vai assumir a Secretária de Estado da Saúde.

A nova secretária conversou com a Rádio Clube, do grupo SCC em Lages e destacou que vai trabalhar para ampliar a vacinação utilizando 100% das doses que chegam, e oferecer mais vagas nas UTIs.

O colega Edson Varela começou questionando sobre a decisão de aceitar o convite para comandar a Saúde do Estado.

“Eu sou profissional da saúde, enfermeira de formação e não poderia me furtar nesse momento da pior fase da pandemia, por isso me afasto da Câmara para ajudar Santa Catarina mais de perto”. Afirmou Carmen.

O radialista também questionou se a deputada temia algo sobre a interinidade do governo Daniela e se existe a possibilidade de permanência independente de quem governar.

“Estou indo na condição de profissional da saúde, eu vou cumprir uma missão para amenizar o sofrimento das famílias que estão com parentes esperando vaga na UTI, além de fortalecer a vacinação. Eu trabalhei três semanas para aumentar a vacinação utilizando 100% das doses e vamos aumentar a cobertura e dar direito de todos serem vacinados”.

Quando muda a rotina de Brasília para Santa Catarina?

“Eu devo retornar nesta quarta-feira, teremos uma audiência com o Ministro da Saúde, tenho que organizar todo o gabinete e depois sigo para essa missão de minimizar os impactos da pandemia e repito, só com a unidade de todos nós para amenizarmos os efeitos na pandemia na vida das pessoas”.

A entrevista foi concedida aos jornalistas Edson Varela, Eder Goulart e Adilson Oliveira da Rádio Clube de Lages.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.