Vídeo: Maikon Costa busca reaver o mandato na Justiça e pede PIX a apoiadores
Ex-vereador pediu ajuda porque tem contas bancárias bloqueadas
• Atualizado
O ex-vereador Maikon Costa (PL) entrou com um mandado de segurança no Judiciário, na segunda-feira (11), para tentar reaver o mandato na Câmara da Capital depois que foi cassado no dia 4 de março. Maikon foi denunciado pelo suplente Sargento Mário Mattos (na foto, nos tempos de hamornia com Maikon) por quebra de decoro parlamentar ao se negar a ceder o gabinete a quem o substituía e orientado os funcionários a não atenderem o então vereador.
Foram 17 votos a favor, uma ausência e quatro contra. Maikon afirma que a discussão agora será no Judiciário depois de ser vítima de um episódio de revanchismo e perseguição. O ex-vereador gravou um vídeo em que pede recursos, via PIX, aos apoiadores, para manter a ação e outras que responde também no âmbito da Justiça.
Maikon é defendido pelos advogados Julia Vergara, ex-delegada da Polícia Federal que ficou conhecida pelo trabalho na rumorosa Operação Moeda Verde, em 2007, e Apóstolo Nicolau Pitsica, experiente profissional em causas complexas. Na publicação nas redes sociais, Maikon, que escapou de dois outros processo de cassação na Câmara, afirma que está com as contas bancárias bloqueadas.
Assista ao vídeo do Maikon Costa:
- MDB ouvirá as bases sobre a entrada na administração Jorginho Mello
- Morre o pai do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira
- Pesquisa sem Lula e Bolsonaro: esquerda tem poucas opções, direita precisa se definir
- Lei que limita o uso de celulares nas escolas é sancionada e repercute em SC
- Por unanimidade pedido de impeachment é derrubado em Jaraguá do sul
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO