Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2024

Vídeo: Jorge Seif afirma que apoia Ricardo Guidi depois de foto polêmica de Bolsonaro

Senador tenta afastar versão de que ele levou Clésio Salvaro e Waguinho a Bolsonaro

• Atualizado

Por

Flavio Bolsonaro, Peeter Grando e Jorge Seif, no Senado. Divulgação
Flavio Bolsonaro, Peeter Grando e Jorge Seif, no Senado. Divulgação

O senador Jorge Seif (PL) aparece em um vídeo publicado por ele, na quinta-feira (13) à noite, depois da foto que gerou enorme polêmica, em Criciúma, onde o maior adversário do PL nas eleições municipais, Waguinho Espíndola (PSD), aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhado do prefeito Clésio Salvaro (PSD). A assessoria de Salvaro divulgou que a articulação para o encontro foi feita por Seif, que, no vídeo, que você pode assistir a seguir, não nega especificamente o assunto, porém garante que o candidato dele é o deputado federal Ricardo Guidi (PL), pré-candidato a prefeito da maior cidade do Sul catarinense, e que apenas cumprimentou o prefeito de Criciúma na antessala.

Ainda no vídeo publicado, Seif, que justifica ter levado um grupo de pré-candidatos de seu partido ao Congresso e a Bolsonaro, como mostra a foto, cita que se encontrou com o governador Jorginho Mello (PL), que não ficou nada satisfeito com a manobra que favoreceu Clésio e seu grupo político. O PSD é responsável pela saída de Guidi do partido e garantiu, por ora, uma grande suspeição dentro do PL. Para tanto, Salvaro e Waguinho foram ajudados internamente. O encontro com Bolsonaro foi na sede nacional do PL, onde você não entra como anônimo e posa do lado do ex-presidente quando bem entender.

Na última versão, para evitar o cheiro de trairagem, o encontro teria sido acertado com a participação do prefeito João Rodrigues (PSD), de Chapecó, amigo de Bolsonaro desde sempre. E que o ex-presidente disse a Salvaro que a crítica dele ao PSD está centrada no Rio de Janeiro, embora se saiba do desgaste de Bolsonaro com o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, secretário do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Assista ao vídeo:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.