Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Direto Ao Voto Compartilhar
Polêmica administrativa

Vídeo: Confusão na Câmara de Balneário Camboriú rende como episódio pré-eleitoral

Vereadores trocaram acusações sobre o Plano Diretor e foram à Polícia Civil

• Atualizado

Por

Foto: Reprodução/TV Câmara
Foto: Reprodução/TV Câmara

O fato do presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, David Fernandes La Barrica (PRD), encerrar a sessão na noite desta terça-feira (11), quando a vereadora Juliana Pavan (PSD) usava a palavra à tribuna, rendeu visibilidade à pré-candidata à prefeitura, que levou o assunto adiante ao fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil, com um pedido de medida preventiva contra o colega de Legislativo. La Barrica reagiu com um outro boletim de ocorrência, também na Polícia Judiciária, pelas acusações da parlamentar após a suspensão da sessão.

O pano de fundo do embate é a eleição municipal, onde a candidata da oposição ao prefeito Fabrício Oliveira (PL) reclama da urgência na análise de ajustes no Plano Diretor. O assunto é um detalhe, pois a prefeitura justifica que foram realizadas quatro reuniões preparatórias nos bairros para ouvir a população e, posteriormente, trinta e três reuniões públicas ocorreram na Câmara, além das reuniões técnicas com especialistas, para cumprir uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público para a atualização do plano.

Juliana, filha do ex-prefeito e governador Leonel Pavan (PSD), não desistirá fácil de amplificar o fato e ganhou pontos valiosos em um debate agora com visibilidade estadual. Resta saber o quanto isso terá efeito na disputa à prefeitura, principalmente sobre Peeter Lee Grando (PL), candidato apoiado pelo prefeito, que ainda poderá enfrentar uma disputa interna com o deputado Carlos Humberto (PL).

Assista ao vídeo:

Veja o comentário no SCC Meio-Dia desta quarta-feira (12):

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.