Vice-prefeita de Florianópolis foi para bunker na madrugada em Israel
Maryanne Mattos afirma que sirenes avisaram sobre o ataque de drones do Irã
• Atualizado
Em Israel, desde o início desta semana, a vice-prefeita Maryanne Mattos (PL), que é secretaria de Segurança e Ordem Pública da Capital, relatou, nesta sexta-feira (13), que teve que seguir para um bunker antiaéreo durante a madrugada, em Kfar Saba (a 22 quilômetros da capital Tel Aviv), por conta dos alertas emitidos a partir do ataque de drones feitos pelo Irã.
Leia Mais
Maryanne está no país para participar de uma visita de estudos saber mais sobre a referência de Israel em segurança pública, com foco em inovação e tecnologia, no evento denominado Muni Tour, que também convidou lideranças de cidades brasileiras da área da Segurança Pública, a convite Agência Israelense de Cooperação para o Desenvolvimento.
Na quinta-feira (12), as forças de segurança de Israel atacaram cidades no Irã, incluindo pontos da Capital Teerã, em alvos ligados ao projeto nuclear do país. Cientistas, civis e militares – Mohammad Bagheri que era chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Irã e Hossain Salami que era chefe da Guarda Revolucionária do Irã, maior organização iraniana, responsável pela ajuda a rebeldes do Hamas e Hezbollah, além de insurgentes no Iêmen, foram mortos.
Israel disse que manterá os ataques. Agora, em bases subterrâneas, que concentram o urânio enriquecido e pode ser utilizado na confecção de armas nucleares.
No relato de Maryanne, tão logo os ataques iranianos foram rechaçados, as pessoas puderam voltar para os quartos.
Vice-prefeita de Florianópolis foi para bunker na madrugada em Israel
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO