Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Câmara dos Deputados

Vice-governadora representa SC no encontro com Lira sobre a Reforma Tributária

Governador Jorginho Mello está em agenda no Meio-Oeste

• Atualizado

Por

Eduardo Valente/Secom
Eduardo Valente/Secom

O encontro do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), com os governadores de Estado e secretários da Fazenda, nesta quinta (22), em Brasília, terá a vice-governadora Marilisa Boehm (PL) como representante de Santa Catarina.

O governador Jorginho Mello (PL) estará em Videira, no Meio-Oeste, no SC Levada a Sério + Perto de Você, e não participará da reunião que pretende dar uma unidade na discussão federativa sobre a Reforma Tributária.

Com Marilisa estará o auditor fiscal da Secretaria da Fazenda Ramon Medeiros, representante de Santa Catarina na Comissão Técnica Permanente do ICMS – COTEPE (CONFAZ). Assista à reportagem:

Consenso precisa ser estabelecido antes da votação

Entre os principais pontos de divergência da Reforma Tributária está o Fundo do Desenvolvimento Regional (FDR), que será criado para compensar o fim da guerra fiscal.

Estados das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte tentam convencer o governo federal de que o fundo não seja distribuído a outras regiões. Já estados do Sul e do Sudeste contestam essa possibilidade e ameaçam até mesmo judicializar o tema.

A Reforma foi discutida em reuniões do Conselho dos Secretários da Fazenda nesta semana. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evita entrar nesse assunto e espera que os estados façam o acerto do modelo da partilha.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.