Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2024

Sem esquecer da política, Carlos Moisés investe no ramo cervejeiro

Marca de cerveja Hop Lager já conquistou mercado e a nova Ipa será lançada

• Atualizado

Por

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) está longe de se afastar da política, tanto que manteve contato, na quarta-feira (7), com o candidato Carlos Stüpp (PSDB) e o com Joares Ponticelli (PP), candidato a vereador, ambos de Tubarão, na condição de puxador de votos e fez gravações para as redes sociais. O convívio com os ex-prefeitos não é o único, Moisés também foi a Laguna, onde se encontrou com a candidata a prefeita Deise Daiana Cardoso (Republicanos), e a Capivari de Baixo para conversar com o candidato Expedito Michels (Republicanos), atividades que não o impedem de manter um estreito contato com o mundo cervejeiro, que confessa, enveredou desde os 14 anos de idade.

Nas redes sociais, Moisés publicou que, depois do sucesso da Hop Lager, agora está testando nova receita, que a coluna apurou ser uma India Pale Ale (IPA, no jargão da atividade), que é mais forte e tem um gosto com mais amargura do lúpulo. “Aos amantes da potência do lúpulo, me aguardem! Em breve, novidades”, disse o ex-governador cervejeiro, na publicação do Instagram.

Moisés é o proprietário da Cerveja Artesanal Ipuã (água que jorra mais alto ou água que brota da terra, em tupi-guarani), nome da praia na qual reside em Laguna e que ostenta uma logomarca que reproduz um petroglifo da Ilha do Campeche, com rótulo preto com a inscrição rupestre. “É para unir onde moro e a minha origem manézinha”, explica o ex-governador, que confirma à coluna que o próximo lançamento terá um rótulo na cor verde.

A parceria para a produção é com a Cervejaria Lohn (Bier), de Lauro Müller, dos sócios Richard Westphal Brighenti, Tatiani Felisbino Brighenti, Ricardo Felisbino e Eduardo Felisbino. Moisés, que se coloca na posição de fã de Richard, já conseguiu emplacar, com bons resultados, a Hop Lager, com venda garantida em uma rede de supermercados estadual.

Carlos Moisés tem planos para o futuro

Depois da reviravolta que o tirou da direção do Republicanos no Estado, Moisés pensa na eleição de 2026, cuja definição, admite, virá “no momento oportuno”. Por ora, confessa que não tem feito movimentos partidários, mas corre o Estado para tratar de administração pública e receber os retornos dos resultados de obras realizadas pelo seu governo em várias prefeituras.

Na administração de Moisés, o governo do Estado lançou um programa tributário próprio para o setor cervejeiro artesanal catarinense, o selo arte para produtos de origem vegetal. Também foi criada a denominação de origem, que qualifica produtos originários e tradicionalmente produzidos numa determinada região, cuja qualidade ou características se devem essencial ou exclusivamente aos fatores naturais e humanos do meio geográfico.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.