Secretário de Segurança se reúne com militares e afirma que aceita críticas
Paulo Cezar Ramos de Oliveira conversou com oficiais
• Atualizado
O procurador de Justiça Paulo Cezar Ramos de Oliveira, secretário de Segurança Pública do Estado, passou boa tarde desta terça (2) em agendas com oficiais da Polícia Militar e do Bombeiro Militar depois do mal-estar gerado pelas declarações de que incentivará a utilização das guardas municipais no policiamento das cidades catarinenses.
O secretário almoçou na Associação Barriga Verde dos Oficiais e fez uma visita ao coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, comandante-geral da Polícia Militar, antes de participar da gravação do programa Ponto & Contraponto, nos estúdios do SCC SBT.
Leia Mais
Paulo Cezar Ramos de Oliveira afirmou que a receptividade dos oficiais foi boa, que sempre teve bom relacionamento com a corporação e seus integrantes, e que foi mal interpretado sobre a necessidade de ampliar ações de combate ao crime nos municípios.
Abertura para o diálogo será positiva
Para o secretário, as críticas serão aceitas na medida em que ajudem a aprimorar o novo desafio dele frente a uma pasta nevrálgica, e cujas corporações que a integram têm os melhores desempenhos do país.
No dia 28 do mês passado, a Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (Acors), uma das duas entidades que representa a categoria, emitiu nota pública em que criticava as declarações do novo secretário.
No documento, a Acors alertava que a municipalização pretendida afronta a Constituição Federal e que se colocava à disposição para “promover o diálogo e a troca de informações de gestão e auxiliar a melhorar, ainda mais, a Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, prezando, desta forma, pela nossa missão, que é preservar a ordem e proteger o cidadão”.
O programa Ponto & Contraponto com o secretário Paulo Cezar Ramos de Oliveira irá ao ar no sábado, dia 6 de maio, às 19h20min, no SCC SBT e também estará disponível no scc10.com.br.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO