Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Poder Judiciário

SC está na pauta do TSE, mas não é o julgamento de Jorge Seif

Lista tríplice para juiz do TRE, na categoria jurista, será analisada

• Atualizado

Por

Foto: Reprodução/TV Justiça
Foto: Reprodução/TV Justiça

Um dos advogados que representam a coligação Bora Trabalhar (PSD, União Brasil e Patriota), Gustavo Serpa acredita que seja difícil que o processo que pede a cassação do senador Jorge Seif (PL) seja julgado na sessão desta quinta-feira (18), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. A mesma indefinição reconhecida pelo advogado Juliano Cavalcanti, que integra a equipe de defesa de Jorge Seif, que informou não ter informação sobre a nova data.

As circunstâncias que levaram ao adiamento, um caso de doença na família do ministro-relator Floriano Peixoto de Azevedo Marques, que o fez viajar às pressas a São Paulo, dificultam prognósticos. Mas se na sessão de terça-feira (16), havia um grupo de estudantes de direito da Uniasselvi, de Indaial, Santa Catarina também já está confirmada nesta quinta-feira (18): a avaliação da lista tríplice na categoria jurista para juiz do Tribunal Regional Eleitoral, que tem Cármen Lúcia como relatora. Veja a pauta:

Reprodução/TSE

A ministra deverá emitir o voto sobre a regularidade da nominata, antes que seja enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a escolha. Os nomes são encaminhados pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil e a escolha cabe aos desembargadores do Tribunal de Justiça, sendo que 78 magistrados votaram no dia 20 de novembro do ano passado.

Foram escolhidos na lista de juiz efetivo, devido ao término do primeiro biênio de Willian Medeiros de Quadros, os advogados Sérgio Francisco Carlos Graziano Sobrinho (o mais votado), Ana Cristina da Rosa Grasso e Adriano Tavares da Silva.

Para o cargo de juiz substituto, em função do término do primeiro biênio do advogado Flávio Pinheiro Neto, foram escolhidos Felipe Ximenes de Melo Malinverni (o mais votado), Juliano Caporal Menegotto e Leonardo Borchardt.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.