Saiba como foi a passagem de Lula da Silva em Florianópolis
Lula derrubou algumas barreiras de SC
• Atualizado
O candidato a presidente pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve em Florianópolis neste domingo (18), na praça Tancredo Neves, em frente a Assembléia Legislativa. Segundo a Polícia Militar, mais de 18 mil pessoas estavam presentes, já os organizadores, afirmam que 45 mil pessoas estavam no local.
Nesta guerra de números, o menos importante é estabelecer a quantidade, porque havia muita gente, e isso serviu para fazer a grande campanha para os candidatos ao governo Décio Lima e ao senado, Dário Berger. O Lula, já tem o Eleitorado dele, e sabe que em Santa Catarina tem um grande problema a transpor, pois é um estado bolsonarista. Apesar disso, ele derrubou algumas barreiras, por exemplo, os bolsonaristas sempre disseram que o Lula não viria às ruas de Santa Catarina, e que não reuniria muita gente, ou seria recebido com uma chuva de ovos, e nada disso aconteceu, foi um grande evento democrático.
O processo de convencimento é o mesmo, Lula ficou o tempo todo batendo no presidente Jair Bolsonaro, dizendo que ele erra aqui e ali, assim como Bolsonaro sempre fala mal do candidato do PT, Lula da Silva, e repetiu isso inclusive em Londres, onde foi acompanhar as cerimônias finais do velório da rainha Elizabeth II, então a polarização está aí nas ruas. Se ele conseguiu ganhar mais algum voto em SC com esta visita, isso só iremos saber no dia das eleições.
Confira:
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO