Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2024

Republicanos oficializa Jorge Goetten na presidência da sigla em SC

Executiva nacional garante que acordos fechados por Moisés serão cumpridos

• Atualizado

Por

Mário Agra/Câmara dos Deputados
Mário Agra/Câmara dos Deputados

Não durou muito a promessa feita pelo presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira (SP), ao ex-governador Carlos Moisés de que eventuais mudanças no comando do partido no Estado só seriam efetivadas depois das eleições municipais. Nesta sexta-feira (14), em nota oficial enviada à imprensa, o partido oficializou que o novo filiado, o deputado Jorge Goetten, assume o comando do partido no Estado nesta sexta-feira (14).

A articulação foi feita pelo governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, que, além do apoio de Marcos Pereira, contou com a disposição do presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto. Jorginho garantiu a retirada de poder de Moisés e alinhavou um acordo prévio para 2026 no Estado, já que o Republicanos tem entre os filiados à sigla o governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e os senadores Damares Alves (DF) e Hamilton Mourão (RS), nomes de prestígio entre os conservadores.

Na nota oficial, assinada pela Executiva Nacional do republicanos, há a garantia de que todos os acordos firmados na gestão de Moisés para as eleições de 2024 serão cumpridos, embora tenha desmentido o ex-governador sobre o futuro da mudança. Mesmo que a mesma executiva ameace de intervenção quem não cumprir, resta saber como será o comportamento de Jorge Goetten quando Jorginho pedir para trocar o apoio com um candidato de outra sigla para favorecer um postulante do PL.

Leia a nota oficial na íntegra:

Reprodução

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.