Região de Joinville ganha mais um deputado
Parlamentar é o quarto representante do maior colégio eleitoral de SC
• Atualizado
O ex-vereador Maurício Peixer (PL) tomou posse, nesta quinta (2), como deputado estadual em substituição a Estêner Soratto Júnior (PL), a quem agradeceu com um longo abraço (foto), que retorna ao comando da Casa Civil do governo do Estado.
Peixer passa a ser o quarto representante da região de Joinville, município que é o maior colégio eleitoral do Estado.
Na posse, o deputado reforçou o discurso conservador do seu partido e declarou que “temos que lutar pela nossa liberdade, pelo direito à propriedade, ao livre arbítrio, e o direito a todos que tenham acesso àquilo que o poder público tem que dar para as pessoas”.
A história parlamentar tem origem na Câmara de Vereadores
Primeiro suplente do PL, Maurício Peixer é natural de Guaramirim, no Vale do Itapocu. É formado em Administração de Empresas pela Universidade da Região de Joinville (Univille). Trabalhou por mais de 20 anos no Laboratório Catarinense, em Joinville,
Foi vereador de Joinville por sete mandatos. De 2001 a 2022 foi presidente da Câmara de Vereadores do município. Em 1999, a convite do então prefeito de Joinville, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, onde desenvolveu o projeto SOS Nascentes (vencedor do prêmio nacional de melhor projeto de proteção de mananciais). Também foi secretário municipal de Assistência Social de Joinville, em 2007, na administração de Marco Tebaldi (PSDB).
Já ocupou por 30 dias a interinidade como deputado estadual, em 2008, pelo PSDB, após ficar como terceiro suplente com 22.403 votos.
Outro joinvilense será o líder do MDB na casa
No segundo mandato, o deputado Fernando Krelling foi escolhido o novo líder do MDB na Assembleia, nesta quinta (2).
Antes de ser deputado, Krelling foi vereador junto, entre outros, com Maurício Peixer (PL).
Da esquerda para a direita na foto oficial, depois da confirmação do novo líder, aparecem Tiago Zilli, Volnei Weber, Krelling, o presidente Mauro de Nadal, Jerry Comper e Antídio Lunelli.
“Será um desafio representar líderes, pois todos os que aqui chegam, em especial num partido de história de valorização do mandato popular, como é o MDB, são líderes testados, e essa responsabilidade aumenta”, afirmou Krelling.
Também representam Joinville no parlamento estadual: Sargento Lima (PL) e Matheus Cadorin (Novo).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO