Roberto Azevedo

Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão, 15 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina. Estudou jornalismo, na UFSC, e direito, na Furb.


Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2022

PRTB mantém pré-candidato ao governo, mas deve ir com Amin 

Sigla abriu a possibilidade de apoiar o candidato do PP ao governo, mas manterá candidatura ao Senado

Por

• Atualizado

DIVULGAÇÃO/PRTB
DIVULGAÇÃO/PRTB

A executiva do PRTB de Santa Catarina reuniu-se na tarde desta quarta (3) e decidiu manter a pré-candidatura do empresário Gustavo Machado (à esquerda na foto) ao governo e de Pedro Navarro ao Senado. 

Na convenção realizada em Penha, no litoral Norte do Estado, os integrantes da executiva deliberaram pela possibilidade da sigla fazer uma coligação com outro candidato ao governo, especificamente Esperidião Amin (PP). 

A possibilidade deixada em aberto não interfere na candidatura de Navarro.  

O PRTB apoia o presidente Jair Bolsonaro à reeleição e já foi o partido do atual vice-presidente Hamilton Mourão, que filiou-se ao Republicanos para concorrer ao Senado no Rio Grande do Sul. 

Lamentável

Começou a circular uma imagem montada em que o governador Carlos Moisés aparece em um suposto encontro do Avante com uma foto do candidato à Presidência do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, ao fundo.

É fake news, uma mentira, a foto nunca existiu, foi retirada da convenção no sábado passado, e o pior é ter que ver que o deputado Ivan Naatz (PL) foi um dos primeiros a espalhar, seguido, infelizmente, por jornalistas.

É bom lembrar que espalhar fake news é crime e sujeito a pesadas sanções legais.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

publicidade
publicidade

Veja mais