Presidente nacional do PSOL faz caminhada com Marquito na Capital
Paula Coradi também fez panfletagem e gravou programas para a TV
• Atualizado
A caminhada promovida pelo PSOL, nesta quarta-feira (4), em Florianópolis, teve a participação da presidente nacional do partido, a professora (de História) Paula Coradi, do Espírito Santo, que seguiu com o candidato à prefeitura, o deputado estadual Marquito, pelas ruas do bairro Coqueiros (foto), na região continental. Coradi reforça a tendência de ter Marquito como um dos principais nomes da sigla na disputa das eleições deste ano no Brasil.
Ligada ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), candidato a prefeito da Capital paulista, Paula Coradi também participou de uma panfletagem ao lado de Marquito, no Terminal Central de passageiros, o Ticen. Na passagem por Santa Catarina, a presidente nacional psolista ainda se reuniu para tratar de articulação e estratégia com lideranças, além de gravar programas de TV e de mídias sociais de Marquito.
Prefeito de Palhoça se licencia
Candidato à reeleição, o prefeito Eduardo Freccia (PL), de Palhoça, passou o cargo ao vice Amaro Júnior (PSD) depois de tirar licença para se dedicar à campanha. É uma homenagem ao professor de educação física, que também foi atleta profissional do Figueirense e presidente do Guarani Futebol Clube, e que, pela segunda vez, é vice-prefeito, função que ocupou ao lado de Camilo Martins (Podemos), quando ainda estava no MDB, entre 2016 e 2020.
Por conta da condição de ter sido reeleito vice, Amaro não poderia estar na chapa com Freccia agora. O candidato do PL não informou quando deverá retornará às funções, mas é bem provável que estique a licença até outubro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO