Prefeita de Trombudo Central está internada em estado grave
Geovana Gessner tem 39 anos e apresenta um quadro de trombose
• Atualizado
A prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner (MDB), de 39 anos, está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, devido a um quadro de trombose. Geovana está no segundo mandato e, segundo a Rádio Mirador, desde o início do ano tem enfrentado complicações de saúde relacionadas à doença, por isso passou por algumas cirurgias em seus braços.
O problema também atingiu as pernas da prefeita. O quadro grave de saúde causou comoção no município, que fica no Alto Vale do Itajaí, próximo a Rio do Sul.
Em nota oficial, a prefeitura informou que, apesar de seu delicado estado de saúde e do tratamento rigoroso com anticoagulantes, Geovana continuou exercendo suas funções públicas até o momento em que sua condição piorou, neste fim de semana. A família solicitou orações e apoio da comunidade, enquanto aguarda um novo boletim médico que trará atualizações sobre seu estado.
A trombose é uma condição que resulta da formação de coágulos nas veias e pode obstruir o fluxo sanguíneo. Dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular indicam que, entre 2012 e 2023, mais de 489 mil brasileiros foram hospitalizados devido a essa doença, com uma média diária de 165 internações no último ano do levantamento. Fatores como o envelhecimento da população têm contribuído para o aumento desses casos.
No município, o vice-prefeito Hermelino Prada (MDB), por dois mandatos é candidato a prefeito. E Marlon Goede (PP), aliado do PL, Republicanos, e PSD é o outro postulante à prefeitura da cidade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO