Roberto Azevedo

Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão, 15 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina. Estudou jornalismo, na UFSC, e direito, na Furb.


Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2022

Por Lula, Afrânio concorre ao Senado

Vereador já era o nome escolhido pelo PSOL para compor na Frente Democrática, e a federação com a Rede não terá candidato ao governo em SC

Por

• Atualizado

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Ex-vice-prefeito de Florianópolis e deputado estadual, quando ainda estava no PT, o economista e atual vereador Afrânio Boppré, de Florianópolis, foi confirmado ao Senado pelo PSOL, em convenção, neste sábado (30), reafirmando que a sigla e a Rede Sustentablidade, com quem forma uma federação, não terão candidato ao governo.

Afrânio já era o escolhido para compor na Frente Democrática, mas, a exemplo do que ocorreu com Jorge Boeira (PDT), foi preterido em função da candidatura à reeleição do senador Dário Berger (PSB).

A primeira suplente do psolista será a pedagoga e ecologista Miriam Prochnow, do Alto Vale do Itajaí, que já concorreu ao Senado pela Rede, em 2018, enquanto o segundo posto de suplência na chapa ainda será definido.

Afrânio disse que a saída da Frente não interfere na decisão do PSOL e da Rede em manter o apoio ao petista Lula na eleição presidencial, que ele qualifica como “a mais importante da história”.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Leia Também

publicidade
publicidade

Veja mais