Pela segunda vez em 60 dias, Hospital Universitário de Florianópolis suspende emergência pediátrica
Precisa de melhor planejamento. Saúde é prioridade
• Atualizado
A emergência pediátrica do Hospital Universitário de Florianópolis está suspensa até às 7h do dia 24 de outubro. De acordo com a direção do hospital, a suspensão faz parte do plano de contingência, preparado pela equipe técnica, e foi adotada devido a falta de pediatras. Em menos de 60 dias os atendimentos já foram suspensos duas vezes.
É uma questão de planejamento, saúde é prioridade. Quem chega em uma emergência e não encontra espaço para o atendimento de um familiar, fica decepcionado com a situação. Hoje, o Hospital Universitário, que é federal, é gerido por uma organização social, uma empresa que toca a parte administrativa, vamos co-responsabilizá-la com a direção do hospital e com a união que a contratou, porque é necessário planejamento.
Teve-se problemas recentes com UTIs pediátricas, e emergências, que ficaram lotadas devido a sazonalidade, e é preciso criar um ambiente e estímulos.
Estamos vivendo aquela velha história do cachorrinho mordendo o próprio rabo, rodando em círculos. Enquanto não sairmos disso, não ganharemos nada.
Confira:
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO