Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
DE OLHO EM 2026

Paulo Bornhausen reafirma lealdade à reeleição de Jorginho Mello

Reação veio após o ex-senador Jorge Bornhausen divulgar vídeo favorável a João Rodrigues (PSD)

• Atualizado

Por

Jorginho Mello, Paulo Bornhausen e Topázio Neto, no projeto à reeleição. | Foto: Thiago Kauê/SECOMGOVSC.
Jorginho Mello, Paulo Bornhausen e Topázio Neto, no projeto à reeleição. | Foto: Thiago Kauê/SECOMGOVSC.

O vídeo de Jorge Bornhausen, em que apoia o projeto do prefeito João Rodrigues ao governo do Estado, mostrado aos presentes no evento do PSD pró-João Rodrigues, em Criciúma, teve uma reação quase que imediata do secretário Paulo Bornhausen (Articulação Internacional e Projetos Especiais), filho do ex-governador e senador. O secretário usou as redes sociais para reforçar o apoio à reeleição do governador Jorginho Mello (PL), posição que defende ao lado, entre outros, do pessedista Topázio Neto, prefeito de Florianópolis.

Na mesma linha que defende o apoio a Jorginho, Paulo Bornhausen mantém a posição de que o campo de centro direita não deve se dividir em Santa Catarina. O ex-deputado federal nega divergências com o pai e usa uma frase forte para justificar: “Afirmo que, na intimidade, sei o que ele pensa sobre o pré-candidato do PSD ao governo”.

Aparentemente, esta será uma das batalhas para João e o grupo que o apoia, a maioria do PSD catarinense, enfrentarem até a convenção que homologará a candidatura, entre julho e agosto de 2025. A saber se a intensidade das ações de Bornhausen e Topázio serão determinantes para gerar uma dissidência significativa no partido.

Assista ao vídeo de Jorge Bornhausen pró-João Rodrigues:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.