Paulo Bornhausen reafirma lealdade à reeleição de Jorginho Mello
Reação veio após o ex-senador Jorge Bornhausen divulgar vídeo favorável a João Rodrigues (PSD)
• Atualizado
O vídeo de Jorge Bornhausen, em que apoia o projeto do prefeito João Rodrigues ao governo do Estado, mostrado aos presentes no evento do PSD pró-João Rodrigues, em Criciúma, teve uma reação quase que imediata do secretário Paulo Bornhausen (Articulação Internacional e Projetos Especiais), filho do ex-governador e senador. O secretário usou as redes sociais para reforçar o apoio à reeleição do governador Jorginho Mello (PL), posição que defende ao lado, entre outros, do pessedista Topázio Neto, prefeito de Florianópolis.
Na mesma linha que defende o apoio a Jorginho, Paulo Bornhausen mantém a posição de que o campo de centro direita não deve se dividir em Santa Catarina. O ex-deputado federal nega divergências com o pai e usa uma frase forte para justificar: “Afirmo que, na intimidade, sei o que ele pensa sobre o pré-candidato do PSD ao governo”.
Aparentemente, esta será uma das batalhas para João e o grupo que o apoia, a maioria do PSD catarinense, enfrentarem até a convenção que homologará a candidatura, entre julho e agosto de 2025. A saber se a intensidade das ações de Bornhausen e Topázio serão determinantes para gerar uma dissidência significativa no partido.
Assista ao vídeo de Jorge Bornhausen pró-João Rodrigues:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO