O que Jorge Seif tem a dizer sobre a apreensão de drogas
Senador afirma que caminhão que levava a droga foi vendido em 2022
• Atualizado
O senador Jorge Seif (PL) passou as últimas horas a dar explicações depois que veio a público a informação que um caminhão da família dele, que possui uma empresa de pescado, em Itajaí, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 322,9 kg de maconha em Mato Grosso do Sul.
O fato ocorreu em 25 de março passado, só foi divulgado na terça (11), mas a lista de justificativas de Seif inicia pela venda do veículo, inclusive com caixas para transporte de pescado com as iniciais da empresa, efetuada em setembro do ano passado, sem que exista ainda a transferência da documentação junto ao órgão de trânsito, o Detran catarinense.
Leia Mais
Na papelada, o veículo ainda pertence à empresa JS Pescados, do pai do parlamentar, Jorge Seif, que ainda teria sido repassado pelo comprador a um terceiro. Jorge Seif, que foi secretário nacional da Pesca entre 2019 e 2022, está entre os mais próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que literalmente o intimou a concorrer ao Senado, e lhe garantiu o apoio para a eleição.
Seif já nomeou o filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan, para um cargo no gabinete, e também Igor Modtkowski, namorado de Letícia Firmo, filha mais velha da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro com o engenheiro elétrico Marcos Santos da Silva.
Ronda na fronteira com o Paraguai resultou na apreensão
A apreensão deu-se em uma ronda de rotina em posto da PRF, na BR-487, na região de fronteira com o Paraguai, bastante vigiada em função do tráfico de drogas, e a maconha estava acondicionada nas embalagens, bandejas de plástico, junto com a carga de pescado, exatamente 336 tabletes da droga.
A PRF prendeu o motorista, que foi levado à Delegacia de Naviraí e que disse aos policiais que levava pescados para Mato Grosso do Sul, mas não soube dar mais informações sobre a carga, motivo da desconfiança dos policiais que resolveram averiguar.
O senador por Santa Catarina gravou um vídeo (que você pode assistir na sequência) e os advogados dele informaram que caberá à PRF às investigações, já que nem a família nem Jorge Seif têm o que esclarecer.
Veja vídeo:
Leia mais:
- Governadores do Cosud fazem coro por maior retorno de impostos do governo federal
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
- Prefeito eleito de Rio do Sul acelera reforma do colegiado de Jorginho Mello
- Por que Chile e Peru interessam a empresários e ao governo de SC
- MPSC dá posse a seis novos procuradores de Justiça e a 14 promotores
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO