Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2024 Compartilhar
Eleições 2024

Na Capital, Dário Berger se encontra com tucanos e conversa atrai o PDT

Ex-prefeito e senador pretende concorrer a prefeito em Florianópolis

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

Um registro feito no Beiramar Shopping, na tarde de quarta-feira (13), mostrou que as conversas do ex-prefeito e senador Dário Berger com o PSDB estão pra lá de avançadas e a candidatura à prefeitura de Florianópolis está ponta para sair do forno. À mesa, estavam o ex-deputado Gilmar Knaesel (pré-candidato à prefeitura de Pomerode), que presidiu a Assembleia, o engenheiro Walter Gallina e uma adesão de última hora: o presidente municipal do PDT, o ex-vereador e diretor do Procon Tiago Silva.

Tiago confirma que passou pelo local e trocou uma palavra, antes de seguir para um compromisso. Como reunião secreta não se faz em público, o tom do encontro foi mesmo de começar a definir uma estratégia.

Ex-prefeito estuda retorno ao ninho tucano

Dário Berger se mantém quieto, à espera da confirmação do retorno ao ninho tucano, pelo qual foi eleito na Capital, em 2004, e de onde voou para ser reeleito pelo MDB, em 2008. O detalhe é que Dário prossegue filiado ao PSB e Gallina, que aparece na foto e sempre foi fiel escudeiro do ex-senador e prefeito, ainda está no MDB, que já anunciou apoio à reeleição de Topázio.

O PDT pode estar na aliança com os tucanos em Florianópolis, embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem insistido que, o ideal, eram os integrantes da coligação que o apoiou em 2022 (PT, PCdoB, PV, PSB, PSOL, Rede, Solidariedade, Avante e Agir) estarem juntos nas capitais e maiores municípios. Isso ocorre também porque o prefeito Topázio Neto (PSD) impôs condições para ter uma participação de partidos fora do eixo da direita.

Hélio Costa troca de partido mais uma vez

O vereador João Cobalchini e o ex-deputado federal Hélio Costa. Gui Pontes/Divulgação

Depois de ingressar no PDT, em 19 de setembro do ano passado, o ex-deputado federal Hélio Costa surpreendeu de novo e assinou ficha no MDB. O comunicador tem mudado de partido com mais frequência depois que não se reelegeu, em 2022.

No MDB, Hélio foi recebido pelo vereador João Cobalchini (União Brasil), que, por sua vez, será recebido com festa na sigla do pai, o deputado federal Valdir Cobalchini, dia 1º de abril. Só para recordar, Hélio foi eleito o deputado mais votado à Câmara na eleição de 2018 pelo Republicanos, depois foi para o PSD, PDT e agora chega ao Manda Brasa. O comunicador será candidato a vereador na Capital.

Quem deve ser candidato à prefeitura de Florianópolis:

Topázio Neto (PSD), candidato à reeleição

Pedro Silvestre, Pedrão (PP)

Deputado Marquito (PSOL)

Vanderlei Faria, Lela (PT)

Bruno Souza (PL)

Dário Berger (PSDB)

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.