Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2022 Compartilhar
Eleições 2022

MDB tem desistência e pedidos apaixonados de votos 

Especulações ganham força às vésperas da convenção que definirá os rumos do partido: candidatura própria ou aliança com Carlos Moisés

• Atualizado

Por

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

A menos de dois da convenção estadual, o MDB registrou quatro candidatos inscritos para os cargos de governador, vice e senador e comunicou que o ex-governador Paulo Afonso Vieira desistiu de concorrer à vaga ao Senado. 

Nas demais posições, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli disputa a indicação para concorrer a governador, o ex-prefeito de Joinville Udo Döhler para vice e para vice na chapa de Carlos Moisés (Republicanos) – dois registros, um feito pela bancada estadual – e os deputados federais Celso Maldaner e Rogério Peninha Mendonça para o Senado. 

Nas últimas horas, especulações não faltaram sobre a convenção, marcada para sábado (23), a partir das 9h, no Auditório Antonieta de Barros, e que promete embates até além do resultado ser divulgado. 

Antídio gravou um vídeo para pedir que os convencionais coloquem o 15, número da sigla, na urna eletrônica em outubro, o chamamento que tem repetido para mexer com os brios da militância, depois que Udo havia divulgado, um dia antes, uma gravação em que qualifica de “correr risco em uma aventura eleitoral” a postulação do adversário. 

Assista aos vídeos: 

Vídeo: Divulgação

Encontros interessantes 1 

Na quarta (20) à noite, um encontro em um restaurante em Florianópolis, o Ostradamus, reuniu o deputado federal Carlos Chiodini, o estadual Júlio Garcia (PSD) e o pré-candidato a vice de Gean Loureiro (União Brasil), Eron Giordani (PSD), acompanhados dos assessores mais próximos. 

Na bolsa de apostas, Chiodini, principal defensor da candidatura de Antídio, estaria a acertar os detalhes do apoio do emedebista à chapa de Gean, que dizem será o plano B caso o projeto ao governo não decole. 

Encontros interessantes 2  

Era em um ambiente público, o fato foi observado por muita gente, e evidentemente Chiodini desmente a versão, que, pelo calor do momento, ganhou vida própria. 

Em Criciúma, Gean declarou ao jornalista Rafael Matos, da Cidade em Dia FM, que não existe tal hipótese, tampouco a possibilidade de Antídio virar companheiro de chapa.  

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.   

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.