Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2024

MDB e PP fazem acordo em Joinville e Gubert terá Anelísio de vice

Aliança quer robustecer a chapa para buscar o segundo turno

• Atualizado

Por

O deputado Fernando Krelling e o candidato Luiz Claudio Gubert. Reprodução/Redes Sociais
O deputado Fernando Krelling e o candidato Luiz Claudio Gubert. Reprodução/Redes Sociais

O anúncio foi feito pelo presidente municipal do MDB, o deputado estadual Fernando Krelling, na segunda-feira (12), em Joinville: o candidato emedebista Luiz Claudio Gubert terá como vice o pepista Anelísio Machado. O fato é uma reviravolta, embora, nos bastidores, o assunto já fosse tratado como uma encaminhamento viável.

Anelísio Machado, que chegou a ser lançado candidato do PP em convenção. Divulgação

A estratégia precisa ser entendida como uma aposta na viabilidade da chapa, já que a força do MDB local é reconhecida. Até adversários como Carlito Merss (PT) avaliam como positiva a participação de uma candidatura emedebista para provocar um segundo turno diante do favoritismo de Adriano Silva (Novo), candidato à reeleição.

O MDB tem quatro vereadores na Câmara joivilense, enquanto o PP não possui cadeiras no Legislativo local. Agora, é esperar pela reação de históricos das duas siglas, principalmente dos que defenderam as bandeiras do Manda Brasa em torno de Luiz Henrique da Silveira, embora a senadora licenciada Ivete Appel da Silveira (MDB) tenha dado o aval e os integrantes do Progressistas que estão alinhados com o senador Esperidião Amin (PP).

Quem são os candidatos em Joinville:

Adriano Silva (Novo)

Carlito Merss (PT)

Luiz Claudio Gubert (MDB)

Rodrigo Bornholdt (PSB)

Sargento Lima (PL)

Candidato do PT de Itajaí desiste da disputa

Chapa João Paulo (PT) e Eliane Rebello (PV), ex-vice-prefeita, foi homologada em convenção. Reprodução/Redes Sociais

Pela segunda vez, uma antes da convenção, o advogado João Paulo Tavares Bastos Gama anunciou a desistência de concorrer à prefeitura de Itajaí pelo Partido dos Trabalhadores (PT). João Paulo fez a comunicação nas redes sociais no fim da tarde de segunda-feira (12).

Na convenção, dia 2 de agosto, João Paulo foi homologado ao lado de da vice Eliane Rebello (PV), ex-vice-prefeita de Itajaí. O PT ainda não se manifestou sobre a questão e se pretende buscar outra candidatura, mas uma das causas da desistência está na saída do PSB da coligação para apoiar Carlos Chiodini (MDB).

Leia na íntegra a a comunicação de João Paulo:

Carta Aberta à População de Itajaí

Aos partidos da coligação—PT, PSOL, Rede, PV, e PCdoB—e a todos que acreditaram no projeto que propus para nossa cidade, expresso minha mais profunda gratidão.

Aos apoiadores, mesmo não partidários, que se uniram a essa causa, meu sincero muito obrigado.

Agradeço especialmente a Jandir Bellini, ex-prefeito de Itajaí, por seu apoio e conselhos valiosos.

Minha imensa gratidão à minha filha, Maria Luísa Tavares Bastos Gama, por estar ao meu lado. Maria Luísa, sua força e carinho foram essenciais para mim.

Com o coração apertado, anuncio minha retirada da pré-candidatura à Prefeitura de Itajaí. Enfrentei desafios pessoais e políticos, e a traição daqueles que imaginei estarem ao meu lado na campanha eleitoral pesou na minha retirada. A falta de apoio que esperava foi decisiva, mas sigo de cabeça erguida, focado em minha recuperação e no cuidado com minha família.

Obrigado a todos que sonharam comigo. A luta continua, e estarei sempre ao lado daqueles que buscam o melhor para nossa cidade.

Com gratidão e respeito,

João Paulo Tavares Bastos Gama

Quem são os candidatos à prefeitura de Itajaí:

Carlos Chiodini (MDB)

Fabiano Silva (DC)

Osmar Teixeira (PSD)

Robison Coelho (PL)

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.