Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Nova polêmica

Julia Zanatta afirma que processará professora que a chamou de “nazista”; ouça o áudio

Gravação do áudio teria sido feita em sala de aula, na Ielusc, de Joinville

• Atualizado

Por

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

A deputada federal Julia Zanatta (PL) está em meio a uma nova polêmica e promete tomar as medidas judiciais cabíveis contra uma pessoa identificada como uma suposta professora da instituição de ensino superior Ielusc, de Joinville, por ter chamado a parlamentar de “germânica nazista” em um áudio gravado em sala de aula. O centro da discussão é o comentário sobre uma frase proferida por Julia, que defende a liberação ampla do armamento no país, e que declarou que “o poder político de um Estado depende do tamanho do cano da arma”, discurso pronunciado pelo ex-ditador chinês Mao Tsé-Tung, líder da revolução que derrubou a dinastia imperial e fundou a República Popular da China, em 1949.

A primeira reação da deputada catarinense foi contra a declaração da suposta professora de que se trata de uma manifestação de autoria de um comunista. A parlamentar disse que sabe que Mao é o autor da frase, e que se quem a ataca estudasse mais saberia que foi Adolf Hitler, que desarmou a população da Alemanha, pós a primeira guerra mundial, “igual o LULA está fazendo”.

Julia não poupa críticas, ressalta que é “um discurso de ódio que lulistas têm feito contra mim, e que ” significa uma coisa: FIRMEZA nas minhas convicções.” Por isso “sou tão odiada”, dispara a deputada catarinense, que sustenta que não foi somente uma agressão contra ela, “mas também a toda cultura germânica presente em nosso estado”.

Medidas judiciais cabíveis

A deputada federal pede que “o Ielusc, de Joinville, tome atitude exemplar ou está sendo conivente com essa vergonha”. Mais adiante, Julia afirma que ela e o seu advogado Pedro Monteiro (@pedromonteiroadv) já estão tomando todas as atitudes jurídicas possíveis.

A coluna teve acesso ao suposto primeiro nome da professora, sem que exista identificação do curso ou de quem gravou a manifestação, mas considera prematuro divulgar uma especulação, que corre entre os alunos da Ielusc, e também aguarda alguma manifestação da faculdade.

Assista ao vídeo divulgado pela deputada do PL:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.