Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Administração pública

Jorginho torna sem efeito a nomeação do comandante-geral do Bombeiro Militar

O coronel Fabiano de Souza acumulará o cargo e a Defesa Civil

• Atualizado

Por

Eduardo Valente/Secom
Eduardo Valente/Secom

O Diário Oficial do Estado do dia 12 de janeiro, que teve três edições, duas delas extras, traz o ato que torna sem efeito a nomeação do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel BM Fabiano Bastos das Neves (foto), dois dias depois de empossado pelo governador Jorginho Mello (PL). Na mesma publicação, o governador designa o também coronel BM Fabiano de Souza para comandar cumulativamente as funções de comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar e de secretário da Proteção e Defesa Civil.

Reprodução/Diário Oficial SC/12jan2024

Fabiano de Souza, que comandou a corporação no primeiro ano da administração de Jorginho, havia sido igualmente empossado na Defesa Civil, na solenidade realizada na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), na última quarta-feira (10). Há rumores na caserna de que Souza tentou acumular as duas funções antes da indicação de Bastos das Neves.

O coronel BM Fabiano de Souza (C), que acumulará as duas funções. Eduardo Valente/Secom

A coluna pediu a manifestação do governo do Estado sobre a decisão e aguarda o posicionamento. O assunto ganhou repercussão discreta nas redes sociais. Extraoficialmente, o ato teria sido apenas um adiamento da troca de comando-geral no Corpo de Bombeiros Militar, que passará para o dia 31 de janeiro, com a posse do coronel Fabiano Bastos das Neves.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×