Jorginho e Amin estiveram entre os catarinenses no ato na Paulista ao lado de Bolsonaro
Os dois políticos também gravaram vídeos durante a manifestação
• Atualizado

O governador Jorginho Mello (PL) e o senador Esperidião Amin (PP) posaram ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), antes do ato na Avenida Paulista, realizado neste domingo (6) à tarde, que reúne milhares de participantes. Os dois políticos catarinenses seguravam uma bandeira do Movimento dos Trabalhadores com Terra (MCT), que montou um acampamento no Oeste catarinense, em Zorteá, no sábado (5), na Fazenda Volta Grande, um ato público em defesa da propriedade privada, da legalidade e do agronegócio brasileiro.

Jorginho e Amin defenderam a Anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023, condenados ou presos, acusados de participarem de um suposto golpe de Estado. Jorginho é um dos sete governadores presentes na manifestação na Capital paulista, entre eles os presidenciáveis Tarcísio de Freitas, de São Paulo, (Republicanos); Romeu Zema, de Minas Gerais (Novo); Ronaldo Caiado, de Goiás (União Brasil); e Ratinho Júnior, do Paraná (PSD). Também estão na foto, Wilson Lima, do Amazonas (União Brasil); e Mauro Mendes, do Mato Grosso (União Brasil).
No palanque, Jorginho foi chamado pelo locutor oficial do evento, que perguntou se o catarinense estava ali para defender a anistia. Jorginho respondeu que sim e foi aplaudido pela multidão.

O senador Amin gravou um vídeo, durante o ato na Paulista:
Fotos dos catarinenses na Avenida Paulista:

A deputada federal Caroline de Toni (PL) teve papel de destaque no evento na Paulista e esta foto acima pode ser uma síntese da chapa ao Senado, em 2026. Reiteradas vezes citada por Bolsonaro como virtual candidata ao cargo, Carol de Toni foi a única catarinense a discursar no palanque montado na Capital paulista.

Assista ao vídeo de Jorge Seif sobre a manifestação:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO