Jorginho confirma Maryanne Mattos para vice de Topázio Neto, em Florianópolis
Nome da vereadora conservadora já era cotado para compor a chapa
• Atualizado
O governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, não esperou até o próximo sábado (27), data das convenções conjuntas de PSD, PL, MDB, Republicanos, Podemos e Novo para indicar a vereadora Maryanne Mattos (PL) para vice do prefeito Topázio Neto (PSD), candidato à reeleição. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (22).
Em termos políticos, Jorginho cumpre o acordado com Topázio e dá ao eleitorado uma opção conservadora na chapa. Maryanne era um dos nomes cotados ao lado do então vereador Gabriel Meurer, o Gabrielzinho (PL), falecido no último 1º de julho, devido a complicações respiratórias. Maryanne é servidora pública municipal, foi comandante da Guarda Municipal e está no primeiro mandato na Câmara de Florianópolis.
A antecipação também deve-se ao movimento dos adversários de Topázio, Dário Berger (PSDB/Cidadania) e Gean Loureiro (União Brasil), que fizeram uma convenção movimentada no sábado (20). Seria no mínimo estranho manter o mistério até a convenção que homologará Topázio.
Ainda nesta segunda-feira (22), Jorginho irá a Blumenau para participar da convenção do PL, que confirmará o deputado Egídio Ferrari à prefeitura de Blumenau e da vice, Maria Soar (PSDB). Antes, em Timbó, inaugura leitos da UTI Pediátrica do Hospital Oase.
- Candidato do PT de São José tem casa atingida por tiros
- Ponto & Contraponto recebe Lela, Marquito e Dário Berger
- Ponto & Contraponto entrevista candidatos à prefeitura da Capital
- PF indicia Janones por suspeita de esquema de ‘rachadinha’
- Desembargador Zoldan pede vista e Clésio Salvaro não sairá da prisão
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO