Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Colegiado

Jorginho anuncia João Debiasi para a Comunicação

Futuro titular da pasta já atuou no governo de SC até 2018

• Atualizado

Por

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Depois de conversar com o governador Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, com quem trabalhava desde 2019, João Debiasi resolveu aceitar o convite do governador eleito Jorginho Mello (PL) para assumir a Secretaria de Comunicação da nova administração estadual.

A confirmação foi feita de forma eletrônica, na noite desta terça (20), e segue o padrão que será adotado por Jorginho a partir de agora com divulgações avulsas.

O nome de Debiasi já circulava nos bastidores do trade de comunicação durante a semana, como a coluna revelou, faltava a conversa definitiva com Ratinho Júnior, de quem o novo integrante da equipe de Jorginho foi diretor-geral da Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes do Governo do Paraná e, desde março de 2020, secretário de Estado da Comunicação e Cultura.

O novo anunciado disse que recebeu com surpresa o convite de Jorginho e resolveu voltar ao Estado “onde estudei, formei família e desenvolvi a carreira de comunicação para colaborar com o novo governo”.

Currículo e muito conhecimento da estrutura do Estado

João Debiasi é bacharel em Administração de Empresas com pós-graduação em Ciência Política e Política Aplicada e em Gestão de Comunicação e Jornalismo Político, e, embora tenha nascido no Rio de Janeiro, este filho de pai catarinense, de Orleans, viveu em Florianópolis desde 1990, onde estudou e formou família.

Não é a primeira vez que Debiasi, ligado à família Bornhausen e ao ex-governador Raimundo Colombo (PSD), trabalha na Secom, pois de 2012 a 2018 foi o primeiro diretor de Novas Mídias & Inovação e coordenou a transformação de toda área de internet do Estado, depois diretor de Divulgação e secretário.

O novo secretário anunciado indica que Jorginho se aproxima mais ainda de nomes que já passaram pelo governo do Estado, nas gestões da tríplice aliança (MDB, PSD e PSDB), leia Luiz Henrique e Raimundo Colombo, como Cleverson Siewert (Fazenda), administrações que também tiveram a participação do PR, que depois virou PL.

Reforço na equipe e novas influências

A competente jornalista Aline Cabral Vaz será a diretora de Imprensa de João Debiasi.

Aline foi assessora de Antonio Gavazzoni, na Secretaria da Fazenda e na Celesc, e também assessorou o prefeito Topazio Silveira Neto (PSD), de Florianópolis, desde quando era vice de Gean Loureiro (União Brasil).

Gavazzoni, que teria sido sondado para a Fazenda por Jorginho, mas não teria aceito, é cunhado do ex-presidente da Assembleia e deputado Gelson Merisio, que passou pelo PSD, concorreu ao governo e foi derrotado por Carlos Moisés (então no PSL), em 2018, depois filiou-se ao PSDB e hoje está no Solidariedade, tendo coordenado a campanha Décio Lima (PT) ao governo.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.