Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Encontro feminino

Governadora em exercício quer criar ações permanentes voltadas às mulheres

Marilisa Boehn quer unificar práticas em 16 setores da administração estadual

• Atualizado

Por

Foto: Richard Casas/GVG.
Foto: Richard Casas/GVG.

Uma série de múltiplos projetos já existentes e que serão criados de forma integrada para beneficiar as catarinenses foi o tema do encontro chamado pela governadora em exercício Marilisa Boehn (PL), que reuniu secretárias, adjuntas e outras líderes de 16 setores das administração estadual, nesta segunda-feira (19). Marilisa solicitou que cada uma das convidadas delas tragam projetos que podem ser apresentados em conjunto, para que sejam trabalhados cotidianamente.

No exercício do cargo pela segunda vez, desde que tomou posse em 2023, Marilisa disse que a ideia de unificar as práticas de cada área do governo é fundamental para melhor atender as catarinenses. As representantes presentes ao encontro inédito, opinaram:

Maria Helena Zimmermann, secretária da Assistência Social, Mulher e Família: “Acho muito importante e fundamental ir às escolas, aos centros de idosos, às casas de acolhimento, para fazer palestras sobre violência e assédio”.

Catiane Seif, secretária adjunta de Turismo: “Para falar de questões como voluntariado e assistência social, por exemplo. Elas não são figurantes e exercem um papel de liderança em suas cidades. É preciso estimulá-las a serem multiplicadoras disso tudo para outras mulheres”.

Delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila, coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idosos (DPCAMIs): “Podemos trabalhar de modo unificado, em todas as secretarias, com materiais voltados para as mulheres, para crianças e adolescentes e para os idosos. A mesma mensagem, de modo mais eficiente e com menores custos”.

Patrícia Lueders, secretária adjunta da Educação: Ela garantiu que todas as 1.046 escolas da rede pública estão prontas para receber palestras de orientação de cada um dos setores do Governo.

Andressa Boer Fronza, perita-geral da Polícia Científica, citou o sucesso do programa Não se Cale, criado pela instituição para combater internamente o assédio sexual e moral.

Carmem Zanotto, secretária de Estado da Saúde: “Temos que trabalhar com planejamento de políticas de proteção das mulheres e dos direitos delas”

Além de governadora em exercício, participaram da reunião as representantes das secretarias de Estado da Administração; Administração Prisional e Socioeducativa; Assistência Social, Mulher e Família; Comunicação; Educação; Saúde, Secretaria-Geral; Turismo; Controladoria-Geral do Estado; Cidasc; Instituto do Meio Ambiente; Jucesc; Polícia Científica; Polícia Civil.

A relação de carinho e respeito com Kennedy Nunes

O presidente do Detran, Kennedy Nunes, e a govenadora Marilisa Boehn, em Penha. Foto: Richard Casas/GVG.

A inauguração do Ponto de Atendimento do Detran em Penha, marcou uma momento especial, o encontro entre dois grandes conhecidos de Joinville: a governadora em exercício e o ex-deputado estadual, que preside a autarquia. Há tempos, Kennedy Nunes era repórter em Joinville e Marilisa a delegada de Polícia Civil, o que levou o hoje presidente do Detran a lembrar a trajetória da responsável pela criação da primeira Delegacia da Mulher no maior município do Estado.

Na política, Kennedy Nunes, que foi vereador em Joinville, concorreu três vezes à prefeitura pelo PP e PSD. Marilisa, foi vice na chapa de Marco Tebaldi (PSDB), em 2016.

O encontro foi durante a inauguração do ponto do Detran, montado em parceria com a prefeitura de Penha, começou a funcionar com atendimento baseado em um fluxo de trabalho mais ágil que está sendo usado em todas as unidades do Detran. O Posto de Atendimento na cidade de Penha vai atender 26.729 condutores e prestar serviços aos 23.664 veículos registrados no município.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×