Federação de hospitais confirma parceria com o Estado
Entidade debateu estratégias com a secretária Carmen Zanotto
• Atualizado
Um dos primeiros passos para zerar a fila de cirurgias eletivas foi tomado nesta quarta (4) quando o presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de SC (Fehoesc), o advogado Giovani Nascimento (segundo da esquerda para a direita), reuniu-se com a secretária Carmen Zanotto (Saúde), em Florianópolis, para estabelecer um parceria.
Carmen disse que fechar a parceria com a entidade, que representa 180 hospitais, significa ter um diagnóstico do que os estabelecimentos necessitam para superar dificuldades e atender 103mil catarinenses, de acordo com cálculos do atual governo, que aguardam pelos procedimentos reparadores, não incluídos em emergências cirúrgicas.
A secretária explica que a mesma parceria com os hospitais deve ser firmada igualmente com as secretarias municipais de saúde, que estabelecerão estratégias conjuntas com o Estado para a execução do trabalho. Para Nascimento, a ação dará uma resposta à sociedade depois do tema ter sido debatido em campanha eleitoral.
Esta foi uma das mais contundentes propostas do então candidato Jorginho Mello (PL), que deu prioridade ao assunto na largada da nova administração. Nascimento foi acompanhado à esquerda pelo secretário da entidade, Osmar Petters, e diretor-executivo Braz Vieira, à direita, que representará a Fehoesc no grupo de trabalho criado pela secretaria estadual da Saúde para tratar sobre o tema.
>>Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO