Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Entidade de prefeitos

Fecam decide adiar eleição para fevereiro

Entidade manteve a não homologação das duas chapas registradas

• Atualizado

Por

Reprodução
Reprodução

Será no dia 27 de fevereiro a nova data para a eleição da presidência da Federação de Consórcios, Associações e Municípios (Fecam) depois que a Comissão Eleitoral da entidade decidiu, nesta sexta-feira (27), manter a não homologação das duas chapas que estavam inscritas.

Pelo estatuto da Fecam, a eleição seria no dia 30 de janeiro, próxima segunda, mas tanto a chapa encabeçada pela prefeita Milena Andersen Lopes Becher (PL), de Vargem, quanto a do prefeito Aquiles Schneider da Costa (MDB), de Penha, tiveram integrantes impugnados, o que levou à rejeição das candidaturas.

Os dois postulantes à sucessão de Jorge Luiz Koch (MDB), de Orleans, não chegaram a um acordo sobre a formação de uma chapa de consenso, tampouco aceitaram os recursos apresentados pelas respectivas chapas.

O Conselho Executivo acatou a sugestão da Comissão Eleitoral e marcou a nova eleição com abertura de prazos, como o de que as novas chapas devem ser registradas até 14 de fevereiro, com duas datas anteriores que devem merecer atenção: a de 9 de fevereiro para as associações de municípios indicarem até três prefeitos às chapas e a de 10 de fevereiro para a autoindicação de prefeitos, caso não haja indicação de três nomes pela associação de municípios.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.