Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Nome do secretariado

Estêner Soratto anuncia o dono do cofre na prefeitura de Tubarão

Heitor Wensing assumirá a Fazenda com a missão de atuar em uma dívida de R$ 775 milhões

• Atualizado

Por

O prefeito eleito Estêner Soratto, o advogado Heitor Wensing e o vice eleito Denis Matiola. Fhillype Costa/Divulgação
O prefeito eleito Estêner Soratto, o advogado Heitor Wensing e o vice eleito Denis Matiola. Fhillype Costa/Divulgação

O advogado e professor universitário Heitor Wensing, que também foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, foi confirmado nesta quinta-feira (12) como o futuro secretário da Fazenda pelo prefeito eleito Estêner Soratto (PL), de Tubarão. Ao lado do vice eleito Denis Matiola (PSD), Soratto disse que Heitor “deve contribuir para uma gestão eficiente e transparente dos recursos públicos”.

Soratto tem em um dos grandes desafios resolver na área financeira, uma dívida de R$ 775 milhões, de médio e longo prazo, um trabalho ao qual Wensing se dedicará. O prefeito eleito já declarou que dará especial atenção para atrair, dentro das possibilidades tributárias, empresas dos segmentos de saúde e da tecnologia para o município.

Já foram anunciados alguns dos secretários do futuro governo: Denis Matiola (Administração), Marlise Nunes (Educação), Heloísa Cabral (Assistência Social, Mulher e Família), Samuel Silva (Indústria, Comércio e Serviço), Fabiano Modolon (Infraestrutura), Marcos Savi Mondo (Agricultura), Rafael Marques (Proteção e Defesa Civil) e Luciano Valério (Controlador-geral).

Assista à entrevista que Estêner Soratto concedeu ao SCC Meio-Dia:

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.