Em ritmo de ampla sintonia, Jorginho recebe o MDB na Casa d’Agronômica
Encontro reuniu, deputados, secretários, prefeitos e vices da sigla
• Atualizado

Um jantar com lideranças estaduais do MDB marcou mais uma etapa na convivência do governador Jorginho Mello (PL) com o aliado que tem três secretarias e indicou o presidente da Fesporte. Ao que tudo indica, o tempo é de calmaria e de afinamento para o projeto de 2026.
Entre os deputados estavam Carlos Chiodini, secretário da Agricultura; Jerry Comper, secretário de Infraestrutura e Mobilidade; Emerson Stein, secretário de Meio Ambiente e Economia Verde; Dirce Heiderscheidt, Antídio Lunelli, Volnei Weber e Mauro De Nadal, ex-presidente da Assembleia. O encontro ocorreu na churrasqueira da Casa d’Agronômica, local mais aconchegante e onde muitos acordos e projetos foram alinhados ao longo dos anos.

Além dos parlamentares, sete prefeitos e dois vices estavam presentes. Saulo Buss, de São Bonifácio; Solange Back, de Anitápolis, e o vice Rangel de Souza; e Tainara Raitz, de São José do Cerrito; Laércio Cruz, de Vidal Ramos; Geovani Lunelli e o vice Emerson Dell Agnolo, de José Boiteux; Bertolino Bachmann, o Caboclo, de Luiz Alves; Joel Soares, de Ilhota; e Tiago Baltt, de Piçarras. As bases do MDB serão fundamentais no projeto à reeleição de Jorginho, principalmente por estarem alinhadas ao bolsonarismo.
Bajular os emedebistas não só é necessário como fundamental para o governador. Afinal, se consolidada a intenção do prefeito João Rodrigues (PSD), de Chapecó, concorrer, o apelo de um outro candidato de direita e amigo de Bolsonaro, poder pesar na balança do apoio municipal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO