Egidio anuncia três futuros secretários para a administração de Blumenau
Prefeito eleito divulgou os nomes da secretária da Fazenda e do secretário de Gestão Governamental, além do procurador-geral do município
• Atualizado
Os nomes da futura secretária da Fazenda Laura Cristina Freitas Gehrk, do futuro procurador-geral do município Éder Boron e do futuro secretário de Gestão Governamental Marcelo Althoff foram anunciados nesta segunda-feira (4) pelo prefeito eleito de Blumenau, Egidio Ferrari (PL), para compor a nova administração, que toma posse dia 1º de janeiro de 2025.
Egidio já havia anunciado Maria Luiza Fusinato, que assumirá a Secretaria de Comunicação, e Denio Scottini, que será o chefe de gabinete do prefeito. A proposta do prefeito eleito é formar uma equipe técnica.
Veja quem são os novos anunciados:
Laura Cristina Freitas Gehrk, futura secretária da Fazenda de Blumenau.
Laura é formada em Contabilidade pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), administradora financeira graduada pela Uniasselvi e pós-graduada em Gestão Financeira de campanhas eleitorais pela Uniopet. Laura atua na iniciativa privada e é empresária contábil desde 1991 na empresa Contaf Contabilidade. Em 2025, vai encarar o novo desafio no Poder Público, quando assumirá a importrante Secretaria da Fazenda.
Éder Boron, futuro procurador-geral do município.
Formado em Direito pela FURB, especialista em Direito Processual Civil pela FURB e especialista em Direito Constitucional pela UNISUL. Boron também tem MBA em Gestão e Políticas Públicas Municipais pela Uniasselvi Blumenau e MBA em Finanças e Política Fiscal pela Uniasselvi Blumenau. Éder é advogado, servidor público municipal e já atuou como professor universitário nas cadeiras de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Processo Constitucional, Direito Ambiental e Processo e Técnica Legislativa. Também já ocupou o cargo de diretor legislativo da Câmara Municipal de Blumenau, presidente da FAEMA, secretário municipal de trânsito e transportes de Blumenau, e secretário municipal de meio ambiente e sustentabilidade de Blumenau. Atualmente Éder é secretário municipal de planejamento urbano.
Marcelo Althoff, futuro secretário de Gestão Governamental.
Formado em Direito pela FURB, já foi professor universitário na Fundação Educacional de Brusque nas cadeiras de Direito Civil, Direito das Obrigações III e IV e Registros Públicos. Althoff já atuou como escrevente notarial e tabelião interino do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos de Blumenau. Também foi sócio administrador da empresa Quadro a Quadro de produção e tem experiência nos cargos de alto escalão do governo. Já foi presidente do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte/SETERB, secretário de comunicação social, secretário de desenvolvimento social e secretário municipal de parcerias e concessões.
Em Criciúma, Vaguinho anuncia Tiago Pavan para a Governança
Ao lado do vice-prefeito eleito Salésio Lima (PSD) e do futuro secretário Geral Tita Beloli, o prefeito eleito de Criciúma Vaguinho Espíndola (PSD) anunciou neste segunda-feira (4), o nome de Tiago Ferro Pavan como futuro secretário de Governança. A experiência de mais de 20 anos na área de gestão e o apoio do prefeito Clésio Salvaro (PSD) pesaram na escolha.
Tiago, que é um nome técnico, já faz parte da atual gestão do governo, mas agora assume de fato a parte técnica de uma pasta que será específica para cuidar do planejamento estratégico, gestão de projetos, captação de recursos, eficiência e transparência da gestão. O futuro secretário é graduado em Gestão da Tecnologia da Informação, com especializações em Governança de TI, Gestão Pública e Gerenciamento de Projetos, além de, possuir MBA em Gestão do Conhecimento nas Organizações. Atualmente ocupa a função de secretário Geral da prefeitura de Criciúma.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO