Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
NOVA ADMINISTRAÇÃO

Egidio anuncia três futuros secretários para a administração de Blumenau

Prefeito eleito divulgou os nomes da secretária da Fazenda e do secretário de Gestão Governamental, além do procurador-geral do município

• Atualizado

Por

O delegado Egídio Ferrari, que administrará o terceiro maior colégio eleitoral catarinense. Foto: Solon Soares/Agência AL
O delegado Egídio Ferrari, que administrará o terceiro maior colégio eleitoral catarinense. Foto: Solon Soares/Agência AL

Os nomes da futura secretária da Fazenda Laura Cristina Freitas Gehrk, do futuro procurador-geral do município Éder Boron e do futuro secretário de Gestão Governamental Marcelo Althoff foram anunciados nesta segunda-feira (4) pelo prefeito eleito de Blumenau, Egidio Ferrari (PL), para compor a nova administração, que toma posse dia 1º de janeiro de 2025.

Egidio já havia anunciado Maria Luiza Fusinato, que assumirá a Secretaria de Comunicação, e Denio Scottini, que será o chefe de gabinete do prefeito. A proposta do prefeito eleito é formar uma equipe técnica.

Veja quem são os novos anunciados:

Foto: Divulgação.

Laura Cristina Freitas Gehrk, futura secretária da Fazenda de Blumenau.

Laura é formada em Contabilidade pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), administradora financeira graduada pela Uniasselvi e pós-graduada em Gestão Financeira de campanhas eleitorais pela Uniopet. Laura atua na iniciativa privada e é empresária contábil desde 1991 na empresa Contaf Contabilidade. Em 2025, vai encarar o novo desafio no Poder Público, quando assumirá a importrante Secretaria da Fazenda.

Egidio anuncia três futuros secretários para a administração de Blumenau
Foto: Divulgação.

Éder Boron, futuro procurador-geral do município.

Formado em Direito pela FURB, especialista em Direito Processual Civil pela FURB e especialista em Direito Constitucional pela UNISUL. Boron também tem MBA em Gestão e Políticas Públicas Municipais pela Uniasselvi Blumenau e MBA em Finanças e Política Fiscal pela Uniasselvi Blumenau. Éder é advogado, servidor público municipal e já atuou como professor universitário nas cadeiras de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Processo Constitucional, Direito Ambiental e Processo e Técnica Legislativa. Também já ocupou o cargo de diretor legislativo da Câmara Municipal de Blumenau, presidente da FAEMA, secretário municipal de trânsito e transportes de Blumenau, e secretário municipal de meio ambiente e sustentabilidade de Blumenau. Atualmente Éder é secretário municipal de planejamento urbano.

Egidio anuncia três futuros secretários para a administração de Blumenau
Foto: Divulgação.

Marcelo Althoff, futuro secretário de Gestão Governamental.

Formado em Direito pela FURB, já foi professor universitário na Fundação Educacional de Brusque nas cadeiras de Direito Civil, Direito das Obrigações III e IV e Registros Públicos. Althoff já atuou como escrevente notarial e tabelião interino do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos de Blumenau. Também foi sócio administrador da empresa Quadro a Quadro de produção e tem experiência nos cargos de alto escalão do governo. Já foi presidente do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte/SETERB, secretário de comunicação social, secretário de desenvolvimento social e secretário municipal de parcerias e concessões.

Em Criciúma, Vaguinho anuncia Tiago Pavan para a Governança

Egidio anuncia três futuros secretários para a administração de Blumenau
Beloli, Salésio, Pavan e Vaguinho durante o anúncio do futuro secretário. Lucas. Foto: Sabino/Divulgação

Ao lado do vice-prefeito eleito Salésio Lima (PSD) e do futuro secretário Geral Tita Beloli, o prefeito eleito de Criciúma Vaguinho Espíndola (PSD) anunciou neste segunda-feira (4), o nome de Tiago Ferro Pavan como futuro secretário de Governança. A experiência de mais de 20 anos na área de gestão e o apoio do prefeito Clésio Salvaro (PSD) pesaram na escolha.

Tiago, que é um nome técnico, já faz parte da atual gestão do governo, mas agora assume de fato a parte técnica de uma pasta que será específica para cuidar do planejamento estratégico, gestão de projetos, captação de recursos, eficiência e transparência da gestão. O futuro secretário é graduado em Gestão da Tecnologia da Informação, com especializações em Governança de TI, Gestão Pública e Gerenciamento de Projetos, além de, possuir MBA em Gestão do Conhecimento nas Organizações. Atualmente ocupa a função de secretário Geral da prefeitura de Criciúma.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.