Diretas do Azevedo: Assembleia quer regulamentar transferências especiais às prefeituras: sai o PIX, entra o TEV; Jorginho comemora a aprovação do governo
Proposta tem disputa de autoria, mas, para quem espera o recurso, pouco importa
• Atualizado
A bronca dos prefeitos é tão grande que a Assembleia resolveu se debruçar sobre a proposta que regulamenta as transferências especiais por meio de um mecanismo legal, ou seja, aqueles repasses feitos pelo governo de Carlos Moisés (Republicanos), o “PIX”, que recebeu críticas de Tribunal de Constas e Ministério Público. O assunto foi tema de uma reunião do presidente Mauro De Nadal (MDB) e os líderes, de quase duas horas, nesta terça-feira (8) onde a proposta passou pelo olhar de parlamentares com análises técnicas do TCE e do Executivo.
De acordo com a Assembleia, o objetivo do projeto de lei, que está em produção, é votar a matéria ainda esta semana. O detalhe: a agilização auxiliaria as prefeituras a retomarem obras. Estranho é que o governo do Estado afirmou que enviou a Transferência Especial Voluntária à Assembleia, mas a conversa começou a ser debatida duas semanas antes. Só propostas boas têm disputa sobre quem é o pai da criança.
Leia Mais
Homenagem para Bolsonaro
A entrega da Comenda do Legislativo Catarinenseao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foiu porposta pelo deputado Oscar Gutz (PL) à mesa diretora da Assembleia.
A maior honraria concedida pelo Legislativo reconhece e valoriza o trabalho e a contribuição de pessoas que prestaram relevantes serviços para o Estado de Santa Catarina. A justificativa de Gutz é a de que seria um justo reconhecimento já que quase 70% da população catarinense reconheceu e aprovou o grande trabalho do ex-presidente.
Jorginho comemora números de aprovação
O governo de Jorginho Mello é bem avaliado e aprovado por 77,3% dos entrevistados no Estado pelo Instituto Veritá Pesquisas, que ouviu a população sobre o desempenho dos 27 governadores. Os dados colocam o catarinense atrás apenas de Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, que aparece com 78,7%.
A pesquisa, que divulgou ser de apenas 27,3% a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em terras catarinenses, ouviu 43.326 em todo o país, entre 7 e 28 de julho.
- Prefeito de São João do Itaperiú é solto, mas com o uso de tornozeleira eletrônica
- Bolsonaro vai parar em Palhoça nesta sexta-feira
- Rádio Clube entrevista Carmen Zanotto: candidata apresenta ideias para os próximos quatro anos em Lages
- Alexandre de Moraes ordena suspensão imediata do X no Brasil
- As consequências políticas da manutenção da prisão de Clésio Salvaro
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO