Dia de anúncios: vice será secretário em Tubarão e os novos nomes em Blumenau e Criciúma
Composição das equipes vira prioridade para os prefeitos eleitos nas três cidades
• Atualizado
O vice-prefeito eleito, vereador Denis Matiola (PSD), será o secretário de Administração de Tubarão, de acordo com o prefeito eleito Estêner Soratto (PL). Matiola é o primeiro integrante do colegiado anunciado por Soratto.
O prefeito eleito justificou a escolha pela “confiança e o espírito de parceria” com que pretende conduzir o governo. “Vamos governar, conforme dissemos ainda na campanha, a quatro mãos, somando forças para entregar o melhor para nossa população”, conta Soratto, que mudará o nome da pasta de Gestão para Administração na reforma administrativa que pretende enviar à Câmara.
A proposta, que altera a configuração do Executivo tubaronense, deve ser uma das primeiras missões atribuídas a Matiola.
Policial civil comandará Samae de Blumenau
O prefeito eleito de Blumenau, Egidio Ferrari (PL), anunciou o policial civil Alexandre de Vargas para a presidência do Samae. Graduado em direito pela Uniasselvi, Vargas trabalha com Egidio desde 2016, na divisão de investigação criminal de Blumenau (DIC), depois foi gestor financeiro e logístico da Delegacia Regional, e, em 2023, foi trabalhar na Assembleia Legislativa.
Entre outras especializações, o futuro presidente fez cursos no Ministério de Justiça nas áreas de ética no serviço público, licitações e contratos, combate à lavagem de dinheiro e gerenciamento de crises. “Vamos reestruturar o Samae e resolver o problema da falta de água. Alexandre é um profissional ético, correto e da minha extrema confiança. Estará à frente da autarquia com a missão de montar uma equipe técnica e competente que vai iniciar a transição imediatamente”, declarou Egidio.
Vaguinho confirma vereadora na Secretaria de Educação
A futura secretária de Educação de Criciúma será a vereadora Geovana Benedet Zanette (PSD), que foi eleita para o terceiro mandato na Câmara. O prefeito eleito Vaguinho Espíndola (PSD) fez a opção pela formação da futura assessora: Pedagogia com pós-graduação em Estudos Teóricos Metodológicos da Educação Infantil e Séries Iniciais, além de Orientação, Supervisão e Gestão Escolar.
Professora da Rede Municipal de Ensino, desde 1992, Geovana já foi diretora da Escola Municipal José Rosso, em 1998, onde atuou até 2008, e também foi secretária de Educação, entre 2009 e 2010. “Irei trabalhar muito para dar o meu melhor e valorizar cada vez mais os nossos profissionais. Será um grande desafio repleto de boas iniciativas”, disse Geovana, que será substituída na Câmara pelo vereador Toninho da Imbralit (PSD).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO